quinta-feira, 12 de março de 2009

Jeová convida imprensa de Cajazeiras para anunciar novos auxiliares do Governo estadual e declara ser candidato á federal em 2010

POLÍTICA: 12/03/2009 – Imagem: Júnior Barreto – Entrevista coletiva com o deputado estadual Jeová Vieira Campos (PT), para a imprensa cajazeirense foi realizada na tarde de hoje, quinta (12), no Teatro Municipal Iracles Pires, no tão esperado evento o deputado lembrou o ano de 2003, quando o atual prefeito de Cajazeiras, o médico Léo Abreu (PSB), havia retornado para Cajazeiras da capital cearense onde concluíra seu curso de medicina e, participava aleatoriamente dos encontros que o referido deputado previamente marcava com amigos, na Rua Treze de Maio, numa intenção futura disputar cargos eletivos.
Segundo Jeová os amigos viram em Léo o melhor nome para uma possível disputa, o que houve em 2004, “perdemos, mas, desistir jamais, nós ganhamos em 2008”.
Jeová deixou muitíssimo claro que será candidato á deputado federal em 2010 e, que contará com o apoio dos aliados políticos, citando nomes como: Adjamilton Pereira, Antônio Vituriano de Abreu, Dr. Epitácio Leite e Padre Francivaldo entre outros não lembrados, sem dar créditos para perguntas inoportunas, que ora, foram feitas na intenção de tentar tumultuar o grupo político do deputado.
O ex-governador deixou cerca de 20 mil funcionários pro-tempore (por algum tempo), usurpando o espaço público de possíveis funcionários concursados, “numa crise financeira que o mundo se encontra como essa que aqui estar eu sou contra uma demissão em massa, mas no que diz respeito aos apadrinhados, o novo governo terá que mudar mesmo”, palavras de Jeová.
Citada a questão da Faculdade Santa Maria em trazer um curso de medicina para sua unidade em Cajazeiras, localizada às margens da BR 230. O deputado foi prévio nas suas palavras: “tudo que for bom para a cidade é bem vindo, é válido, mas os valores cobrados num curso de medicina particular é fora da realidade sertaneja local”, na conclusão da sua fala o deputado lembrou que nunca foi convidado para conhecer aquela instituição de ensino, abrindo uma lacuna para os (as) diretores (as), fazê-lo.
A cidade de Uiraúna foi lembrada da necessidade de uma companhia militar, que nos últimos meses uma onda de assaltos, roubos e outros delitos foram noticiados pela imprensa local, cidade aquela na qual, é fronteira com o vizinho Estado do Rio Grande do Norte, segundo se pronunciou Jeová é preciso saber se o contingente policial do 6º BPM com sede em Cajazeiras e a 2ª Cia. De Sousa suportaria ceder homens para destacar em Uiraúna.
Tentaram deixar o deputado Jeová numa saia justa quando fora feita uma pergunta relacionada á reeleição do atual governador Zé Maranhão (PMDB). Sabemos que o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), também tem interesses em disputar o Governo do Estado em 2010, o deputado foi enfático e esclareceu como político que é “em dezembro o nosso partido tem convenção, só depois podemos falar alguma coisa, agora caso Zé Maranhão queira disputar a reeleição é constitucional, ele pode. Precisamos entrar num consenso”, resumiu.
No finalzinho da referida coletiva, o deputado ordenou em tom de alegria por se tratar de um companheiro, se dirigindo a palavra para o recém nomeado diretor do DER, o engenheiro Roberto Baima a questão do asfaltamento da estrada que liga Engenheiro Ávidos á BR-230.
O campus da UEPB será uma realidade dentre em breve afirmou Jeová, inclusive, com indicações do próprio prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu.
A seguir Léo anunciou alguns nomes de auxiliares do novo Governo do Estado:
9ª Regional de Educação – Professora Eclivaneide Caldas;
9ª Regional de Saúde – Enfermeira Luciana Souza de Abreu;
6º BPM – Tenente Coronel Vilson Dutra;
Estádio Perpétuo Correia Lima – Francisco do Nascimento Campos (Tico Miudezas);
Jornal A União – Jarismar Pereira de Araújo;
SUPLAN – Dr. Henrique Trindade;
DER – Engº. Roberto Baima;
DETRAN – Luzia Seixas;
Terminal Rodoviário Clóvis Rolim – Kildary Ferreira Braga;
Cadeia Pública – Francisco Moisés Rolim (Chico de Moisés);
9ª Gerência do Desenvolvimento Humano – Léa Gabriela de Brito;
Hemonúcleo – Dr. Itamar Leite;
CAGEPA – Adaildo Francisco de Souza;
EMATER (local) – Raimundo Luiz Júnior ;
EMATER (regional) – José Orlando;
Teatro Municipal Irácles Pires (Diretoria Artística) Bethoven Ulianov Ricarte Dantas e Patrício Nogueira;
9ª Gerência Regional da defesa Agropecuária – Dr. Armando das Neves de Melo;
HRC – Dr. Antônio Fernandes Filho;
SINE (Estadual) – Dr. José Aldízio Dias de Lima;
Coletoria (Estadual) – Margônia Maria de Abreu;
Para saber das demais nomeações no Estado Clique aqui. Da Redação