sexta-feira, 27 de março de 2009

1ª Jornada de Cidadania de Cajazeiras aconteceu no Bairro São José


CIDADES: 27/03/2009 - A Prefeitura Municipal de Cajazeiras em parceria com os seguintes órgãos: UFCG; FSM; MPE; FAFIC; PEVA; CEF; SEBRAE; SENAC; 6º BPM; Corpo de Bombeiros; Conselho Tutelar; Conselho do Idoso; Delegacia da Mulher; CSU; PROJOVEM Adolescente; PETI; Creche São José; CRAS; Creche Nossa Senhora da Piedade; Creche Senhora Sobreira e Centro de Inclusão Digital estão promovendo o evento intitulado de 1ª Jornada da Cidadania na coordenação da 1ª Dama Jaqueline de Sá Abreu e, do Secretário de Cidadania e Ação Social, Francisco Jucinério Félix Filho. Na oportunidade uma série de atividades estão sendo desenvolvidas em prol da população cajazeirense, que estão sendo executadas pelas secretarias de Saúde, Educação, Ação Social e SCTrans do município em parceria com instituições públicas da cidade.

A referida jornada estar acontecendo nesse exato momento na Rua Sebastião de Lima – Bairro, São José, Zona Norte, de Cajazeiras que contará logo mais com a presença do Excelentíssimo Senhor prefeito e demais autoridades, juntamente com ás comunidades adjacentes.

De acordo com informações da primeira-dama Jaqueline Sá de Abreu, essas ações serão realizadas bimestralmente e contemplará os demais bairros da cidade. A escolha do bairro São José para a realização da 1ª jornada se deu em virtude dele ser um dos bairros mais populosos e carentes do município além dessa primeira ação ter atendido outros três bairros adjacentes, Casas Populares, IPEP e Sol Nascente.

Na primeira versão da Jornada da Cidadania, foi montada ao longo da Rua Sebastião de Lima, uma estrutura composta por tendas, onde profissionais, de cerca de (22) órgãos locais, como ás secretarias do município, que foram disponibilizados serviços básicos, palestras e orientações voltadas para ás áreas de saúde, educação, segurança no trânsito, cidadania e direitos do consumidor, entre outros temas – destacou Jaqueline.

Orientações médicas preventivas, verificação de pressão arterial, cortes de cabelo, emissão de documentos individuais, explanações sobre os programas sociais e sobre os direitos do consumidor, foram alguns dos serviços oferecidos gratuitamente, através desse mutirão de entidades que integraram a 1ª Jornada da Cidadania de Cajazeiras. O evento-conjunto será encerrado com um show musical e apresentações culturais de artistas locais.

Da Redação