Os festivais juninos são sediados em Santa Rita desde 2018. A cidade é conhecida, tradicionalmente, como a capital das juninas. E essa tradição é confirmada através de toda estrutura montada e do público que lota as arquibancadas e arredores do pavilhão.
A apresentação das nove equipes foi um verdadeiro espetáculo de cultura e técnica. Ao todo, 24 grupos estarão na maior disputa junina do Estado, em altíssimo nível. Os cinco primeiros colocados representarão a Paraíba em campeonatos no Nordeste e no Brasil!
“Tivemos arquibancadas lotadas, quadrilheiros felizes, organização, porque tudo planejado foi colocado em prática pela Prefeitura. Toda a logística, segurança, estrutura, assistência médica prometida foram cumpridas. Isso nos deixa felizes, pois todo quadrilheiro só nos trouxe elogios. Isso representa a valorização do movimento junino e o reconhecimento do nosso trabalho, desde a base, nos ensaios, muitos meses atrás”, avaliou Genilson Felix, da Federação das Entidades de Quadrilhas Juninas da Paraíba (FEQUAJUNE-PB).
Na noite desta segunda-feira, terceira do concurso, o resultado da grande vencedora será divulgado. A partir das 19h, a Praça do Povo volta a ser o ponto de encontro entre tradição e profissionalismo.
Este ano, após a pausa da pandemia, Santa Rita está sendo palco de concursos juninos municipal, estadual e nordestino. Além de grandes shows que voltam a serem realizados no próximo dia 23, com Walkyria Santos.
Secretaria de Comunicação Institucional