sábado, 11 de junho de 2022

Maior São João do Mundo, que será aberto dentro de poucas horas pelo prefeito Bruno, espera um público estimado em 100 mil pessoas

Após dois anos de interrupção por conta da pandemia do coronavírus, Campina Grande retoma, logo mais a noite desta sexta-feira, 10, o Maior São João do Mundo, que terá dentre outras atrações nas ilhas e Pirâmides, os cantores Flavio José, Xand Avião, Nonato Neto e João Lacerda no palco principal do Parque do Povo.

A abertura oficial da edição 2022 do Maior São João do Mundo, criado há 39 anos, está prevista para 23h40, no Palco Genival Lacerda, com a presença de diversas autoridades, ato seguido   pelo   espetáculo   pirotécnico, com a tradicional queima de fogos.

Estima-se um público em torno de 100 mil pessoas, face a movimentação que se verifica na cidade, quer no trânsito, restaurantes e hotéis, quase todos lotados nesse fim de semana que marca a abertura do evento, organizado pela Prefeitura de Campina Grande e a Medow Entretenimento e Cultura.

A organização preparou uma programação com mais de mil horas de forró e cerca de 800 atrações, entre cantores, bandas, trios de forró, quadrilhas juninas e grupos folclóricos.

Além do palco da Arena de Shows, batizado de Palco Genival Lacerda, as apresentações acontecerão na Pirâmide, no Palco Cultural e nas duas Ilhas de Forró. Já a programação paralela acontece na Vila do Artesão, casas de shows, clubes, casas de recepção, bares e restaurantes em toda a cidade.

Pirâmide e Ilhas

Na Pirâmide, programação será aberta às 19h, com apresentação de quadrilhas juninas. A partir das 22h, o forró será comandado pelo Trio Xodó, Edson e forró Gonzagão e Trio Seu Branco.

Na Palhoça Seu Vavá, o arrasta pé está garantido com os trios Vila Ferroviária, Forró Show, Adriano Ezequiel e Gaviões da Paraíba. Já na Palhoça Zé Bezerra, se apresentam os trios Introdução Musical, JP, Matheus Ericiano e Lúcia Lemos.

Na noite de abertura d’O Maior São João do Mundo 2022, também tem muito forró no Palco Cultural, com Trio Matheus Ericiano, Trio Xodó, Trio Styloso e apresentação folclórica com o grupo Caetés.


Assessoria de Comunicação - PMCG