Dentre os principais objetivos estão a simplificação do acesso ao sistema bem como a ampliação de novos módulos e funcionalidades.
A mudança faz parte de um conjunto de sistemas de informação, desenvolvidos pela Ebserh, que visa à transformação digital nos hospitais pertencentes à Rede.
Com a mudança, o acesso ao sistema passa a ser realizado com o mesmo usuário e senha que os colaboradores do HUJB-UFCG/Ebserh já utilizam no Sistema Eletrônico Integrado (SEI), Windows e e-mail institucional. Para o colaborador que nunca utilizou o AGHU, a sua chefia deve solicitar o acesso no Setor de Gestão de Processos e Tecnologia da Informação (SGPTI).
Os módulos atualmente implantados no AGHU foram expandidos para os demais serviços do hospital-escola. Também está sendo planejada a implantação de novos módulos e funcionalidades, como módulo de faturamento; Certificação Digital; melhorias de funcionalidades de rastreabilidade de medicamentos; controle de medicamentos especiais; módulo de Controle de Visitantes; e melhorias nos módulos de exames, prescrições, farmácia e suprimentos, dentre outros.
Em caso de dúvidas, os colaboradores devem entrar em contato com o SGPTI por meio do sistema de chamados GLPI, disponibilizado na área de trabalho.
Sobre a Ebserh - O HUJB-UFCG faz parte da Rede Ebserh/MEC desde dezembro de 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 Hospitais Universitários Federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.
Vinculados às Universidades Federais, essas unidades hospitalares têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os Hospitais Universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.