quarta-feira, 1 de junho de 2022

Santa Rita inicia maior programação junina da história da cidade

Festejos começam dia 4 e se estendem até dia 29 de junho com shows de artistas nacionais e paraibanos e grande estrutura montada na nova Praça do Povo.

Santa Rita inicia neste sábado, dia 4, o maior festejo junino da história da cidade com programação que se estenderá até o dia 29 de junho, recheada de shows nacionais, artistas locais, festival de quadrilha e o inédito Expresso Pé de Serra – uma viagem sob trilhos em direção às tradições do São João. As cantoras Taty Girl e Bell Santana farão a estreia no palco da Praça do Povo em Tibiri Fábrica.

“Montamos uma estrutura e programação que vão inserir Santa Rita, definitivamente, no calendário cultural da Paraíba”, declarou o prefeito Emerson Panta.

“Santa Rita vai mergulhar no clima junino, apostando nas tradições da festa mais nordestina de todas, como o forró  de serra e a culinária típica”, acrescentou Panta.

A estrutura montada na nova Praça do Povo, o palco dos grandes eventos da cidade – que está sendo totalmente requalificada - receberá shows de artistas nacionais e locais.

Entre as atrações figuram Walkyria Santos, Eliane, Calcinha Preta e Bruno e Marrone (veja programação completa abaixo).

Também haverá um dia exclusivo para apresentações religiosas, comandado pelo padre Puan.

Anarriê

Uma das atrações do São João de Santa Rita será o festival estadual de quadrilhas, que reunirá grupos de várias regiões da Paraíba.

A cidade tem tradição em realizar os festivais, sediando diversas disputas ao longo dos últimos anos. As danças típicas integram o calendário junino dos santa-ritenses.

Animação sob trilhos

A novidade será o Expresso Pé de Serra, com viagens diárias, e vagões animados por trios de forró. Os  trens têm capacidade para transportar até 700 pessoas.

“Vamos fazer um São João animado e de paz, resgatando nossas tradições, ampliando nossa estrutura e inserindo Santa Rita no circuito dos melhores festejos juninos da Paraíba”, finalizou o prefeito.

Confira programação:

4 de junho: Taty Girl, Bell Santana

5 de junho: Calcinha Preta, Mauricinho dos teclados e Belo safadão

9 de junho: Mara Pavanelly e Claudiano

10  de junho: Beto Barbosa, Ranniery Gomes e Alysson Cruz

11  de junho: Eliane, Duquinha e Campeões do Forró

23  de junho: Walkyria Santos, Osmídio Neto e WG brocador

24  de junho: Sirano e Sirino, Juan eThaysinha

25  de junho: Glicio Lee e Sandoval

26  de junho (programação religiosa): Padre Puan

27  de junho: Tarcísio do Acordeon e Forró da Live

28  de junho: Nuzio Medeiros, Fabiana Souto e Banda Cascavel

29  de junho: Bruno e Marrone e Joyce Tayná



Secretaria de Comunicação Institucional