quinta-feira, 2 de junho de 2022

HUJB promove capacitação pediátrica para profissionais da UPA de Cajazeiras

O Hospital Universitário Júlio Maria Bandeira de Mello da Universidade Federal de Campina Grande realizará capacitações em Suporte Básico e Avançado de Vida (SBV/SAV) + Manobras Para Desobstrução Das Vias Aéreas Por Corpo Estranho (OVACE) com o objetivo de capacitar a equipe de colaboradores e área assistencial da UPA Cajazeiras para a intervenção e execução dos protocolos atuais sobre esse tema, fortalecendo a Rede de Urgência e Emergência Pediátrica.

O curso será nos dias 03 e 08 de junho entre 8h e 11h para duas turmas com a mesma carga horária.

Os certificados serão emitidos pela EBSERH, sob a responsabilidade do Serviço de Capacitação e Avaliação de Desempenho. A entrega do certificado aos participantes, que obtiverem no mínimo 75% de frequência, será realizada ao final do curso.

O HUJB-UFCG faz parte da Rede Ebserh/MEC desde dezembro de 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 Hospitais Universitários Federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Vinculados às Universidades Federais, essas unidades hospitalares têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os Hospitais Universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.


Assessoria