segunda-feira, 6 de junho de 2022

Secretária de Meio Ambiente representará Cajazeiras em evento de resíduos sólidos na Suécia


O município de Cajazeiras foi selecionado em edital no ano de 2020, pela ABRELPE - Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Urbana, para participação em Programa de Treinamento em Estratégias de Gestão Municipal Integrada de Resíduos, que será realizado pelo órgão em parceria com a
Agência Sueca de Meio Ambiente.

Neste evento, Cajazeiras será representada pela secretária de Meio Ambiente, Branquinha Abreu. Ela, inclusive, já participou de duas etapas presenciais do treinamento, na cidade de São Paulo, e estará no período de 12 a 17 de junho, na Suécia, para terceira e última etapa, com os demais profissionais e representantes de outros estados brasileiros.

Doutora em Engenharia e Gestão em Recursos Naturais, Branquinha Abreu é a única paraibana selecionada para participar do citado treinamento. Sua participação faz parte do trabalho na pasta de Meio Ambiente voltado para a luta referente ao melhor gerenciamento de resíduos sólidos do município, que já trouxe como resultado a implantação da coleta seletiva em Cajazeiras, através do projeto Recicleiros Cidades em parceria com o Instituto Recicleiros.

A coleta seletiva também é resultado de um processo em que Cajazeiras foi o único município paraibano selecionado, e faz parte do desafio maior da atual gestão do prefeito Zé Aldemir, no caminho para o encerramento do lixão.

Feliz em representar Cajazeiras, Branquinha assegurou que, no seu retorno a Cajazeiras, realizará um evento regional sobre a temática do treinamento e experiência internacional na Suécia, que é um país referência em sustentabilidade e gestão de resíduos sólidos e qualidade de vida da população.


Assessoria