sexta-feira, 4 de março de 2016

Coluna “Faisqueira” do Gazeta do Alto Piranhas. Leia!

Gravidade - A população de Cajazeiras e também suas autoridades ainda não despertaram para a gravidade que se avizinha com relação ao possível colapso no abastecimento d’água da cidade. Precisa-se urgentemente cobrar do governo do estado a conclusão da adutora do Açude da Lagoa do Arroz, que apesar de ter pouca água, poderá minorar a situação. Acorda Cajazeiras.

Apelidos - O vereador cajazeirense, Francisco Neto Damacena, conhecido como Neto da Vila Nova, por iniciativas de seus pares, estaria sendo alvo de outros apelidos, em função de algumas posições que tem assumido na Câmara. Dentre eles já teria sido apelidado de “Tapioca”, “Coelho”, “papagaio” e “Vai-e-volta”. Teria outro que não se pode publicar. O vereador não gosta ‘nadica’ de nada das brincadeiras de seus colegas.

Pouco caldo - Populares que costumam frequentar as sessões da Câmara Municipal de Cajazeiras têm comentado que os debates realizados na tribuna estão iguais a cana de açúcar em tempo de seca: não adiantar espremer porque o caldo que sai é muito pouco e quase inexpressivo.

Pouco caldo 2 - Mas por outro lado, dizem: tem dia que as sessões perdem feio para um picadeiro de circo em que se apresenta um bom palhaço, pois alguns fazem questão de “esmiuçar” questões e assuntos que nada têm a ver com os problemas sociais e econômicos do município. É pura perda de tempo e dinheiro.

Nem com reza - Bispos das Dioceses da Paraíba e Rio Grande do Norte estão realizando uma peregrinação em torno das obras da transposição do Rio São Francisco para conhecerem de perto a quanta andam os serviços e iniciaram com uma missa na Catedral de Cajazeiras e com uma visita ao Açude Engenheiro Ávidos. Tudo leva a crer que os bispos precisam rezar muito para que as águas da transposição, talvez em 2017, possa encher o velho açude que abastece Cajazeiras.

Dom Jaime - O arcebispo de Natal em sua fala, em cima da parede do Açude de Boqueirão, ao falar sobre o patrono do açude, Engenheiro Ávidos, disse que ele teria morrido em acidente quando da construção, mas depois foi alertado pelo radialista Gilberto Lira que na informação havia em engano.

Dom Jaime 2 - Que o engenheiro não havia morrido em um acidente, mas sim de um surto de febre disentérica, em função das precárias instalações sanitárias no entorno da construção. D. Jaime disse que a informação teria partido de uma moradora da vila do Distrito, que o induziu ao erro. De joelhos pediu perdão.

Crime de trânsito - O motorista que provocou o acidente, entre as cidades de Aparecida e Pombal, na Paraíba, que terminou por matar dois jovens universitários, segundo se comenta, estaria tão embriagado que não soube explicar a policia como ocorrera o acidente. Foi preso, mas já teria sido libertado. Até quando as leis brasileiras vão ser tão brandas para quem dirige embriagado e sai com um carro atropelando e matando pessoas?

Aeroporto - Aleluia! Aleluia! Aleluia! Finalmente as pedras da área de escape do aeroporto de Cajazeiras estão sendo detonadas por uma empresa e retiradas com equipamentos pesados do DER. Segundo os responsáveis pela obra o prazo de entrega será no dia 17 de março.

Aeroporto 2 - Como o governador Ricardo Coutinho está sendo aguardado no próximo dia 18, para inaugurar o Conjunto Habitacional Cidade Madura, tudo leva a crer que os trabalhos nos próximos 15 dias serão intensificados.


Gazeta do Alto Piranhas (04/03/2016)