quinta-feira, 31 de março de 2016

Insatisfeito por ter sido barrado no PTC Adriano sai do PDT e revela que pode se filiar ao PP

O suplente de vereador Adriano da Vila vive uma situação desconfortável nos últimos momentos restante para o prazo final da janela partidária que permite a filiação de pré-candidato nas próximas eleições.

Filiado no PDT, Adriano busca fugir do famoso chapão no grupo situacionista por questão de sobrevivência, já que os considerados grandes e atuais vereadores - levam vantagens fazendo as lideranças de porte menor de escada. Ou seja, os votos obtidos pelos pequenos só servirão para beneficiar as lideranças fortes da coligação.

Infelizmente, Adriano não foi aceito para se filiar no PTC, partido que acomoda dezenas de lideranças e suplentes. Dessa forma, a situação do jovem líder se complica mais ainda porque o prazo final para se filiar termina no próximo sábado dia 02 de abril.

Sem vislumbrar uma saída, na manhã dessa quinta-feira (31), Adriano estava de posse do requerimento pedindo sua desfiliação do PDT. Ele estava á procura do presidente do partido, o vereador Nilson Lopes para oficializar sua saída da legenda.

Quanto ao seu destino partidário, o líder comunitário revelou que até essa sexta-feira (1º), definirá tudo. Sem pedir segredo, Adriano afirmou que pode inclusive até se filiar ao PP do vereador Eriberto Maciel e do deputado estadual José Aldemir.

Por CZN

Duas pessoas morrem vítima de descarga elétrica em Marizópolis


Por volta das 15 horas, desta quinta-feira (31/03), o SAMU e, o Corpo de Bombeiros da cidade de Sousa foram acionados para atender uma ocorrência de descarga elétrica na cidade de Marizópolis, com duas vítimas identificadas como Benedito Soares da Costa, conhecido como “Bené”, que tinha 53 anos e o pedreiro, Expedito Gomes de Brito, que tinha 42 anos. 

As equipes ao chegarem ao citado local foi constatado o óbito das vítimas. Conforme informações, as vítimas estavam executando um trabalho em cima de uma laje de um prédio, quando em determinado momento manusearam uma coluna de ferro que bateu em um fio de alta tesão que provocou uma violenta descarga elétrica, matando os dois.

A polícia foi acionada, isolou o local até a chegada de uma equipe da ENERGISA e após os procedimentos necessários, os corpos foram encaminhados ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL) da cidade de Patos para ser feito o exame cadavérico.


Sertão Informado

Sargento da Polícia Militar do 6º BPM de Cajazeiras tem moto furtada da calçada de sua casa

Na noite da última quinta-feira (30), por volta das 18 horas, uma motocicleta, antiga, NX200, de cor preta, ano 1994, placa: HVC-7277, foi furtada da calçada da casa de um sargento do Canil do BOPE, da cidade de Cajazeiras.

Segundo informações, a motocicleta pertence ao Sargento Sidnei e, a referida moto estava estacionada na calçada da casa do militar e no momento da chuva o mesmo foi guardar, onde notou o furto do veículo.

O caso foi registrado na Delegacia de Cajazeiras, e todas as guarnições bem como agentes da Polícia Civil estão em diligências, no intuito de prender o acusado e recuperar a moto.


Secom 

quarta-feira, 30 de março de 2016

Vice-prefeito Thiago Azulão concorrerá à Prefeitura de Poço Dantas pelo PTdoB

O vice-prefeito da cidade de Poço Dantas, Thiago Azulão, sobrinho do ex-senador Wilson Santiago, participou de uma importante reunião na última terça-feira (29), com o deputado estadual Genival Matias, e resolveu se filiar ao PTdoB para concorrer ao cargo de prefeito nas eleições que se aproximam.

O pré-candidato Thiago Azulão rompeu politicamente, há cerca de um ano, com o atual prefeito Itamar Moreira (PMDB) alegando que foi totalmente excluído da gestão.

Para Genival Matias, presidente estadual da legenda, o PTdoB tem crescido ao filiar nomes com possibilidades reais de alcançarem objetivos nas eleições deste ano. “O PTdoB recebe com muita satisfação a filiação de Thiago Azulão, um político jovem, que vem unindo a oposição de Poço Dantas em torno de sua pré-candidatura e que possui chances reais de conquistar o cargo de prefeito municipal, por ter um grupo forte e firme em defesa da população local”, disse Genival.

O vice-prefeito afirmou que a partir de agora reunirá a oposição que indicou seu nome para disputar o comando da Prefeitura e elaborar metas junto com o novo partido. “Sempre tive uma simpatia muito grande pelo PTdoB e agora chegou a hora de construirmos um projeto viável para Poço Dantas, mas vamos fazer isso ouvindo cada companheiro, pois além de fortalecer o PTdoB, temos a meta de aumentar ainda mais esse grupo forte que nos acompanha rumo a Prefeitura", disse Thiago Azulão.

Sobrinho do ex-senador Wilson Santiago e filho do ex-prefeito Azulão que foi o primeiro gestor de Poço Dantas, Thiago revelou que vai reforçar o grupo oposicionista declarando guerra contra o atual prefeito que acumula varias baixas no seu grupo político.

 

Assessoria de Imprensa

Jeová Campos convoca população para participar de ato político/cultural em defesa da democracia

Nesta quinta-feira (31), data em que o golpe militar de 1964 completa 52 anos, a população brasileira novamente ocupará as ruas do país em um Dia Nacional de Mobilização, em defesa da democracia, do Estado Democrático de Direito e da Constituição. 

Várias cidades da Paraíba, incluindo João Pessoa, farão um ato político/cultural contra a tentativa de golpe. Na capital, a manifestação está marcada para começar às 15h, com concentração nas proximidades do viaduto Damásio Franca, de onde os participantes seguirão em passeata até o Ponto de Cem Réis, onde haverá apresentações culturais e discursos, a partir das 18h.

“Estarei participando do movimento para dizer que não aceito golpe, para dizer com clareza que não aceito retrocesso, para dizer com firmeza que não é normal querer depor uma presidente sem que ela tenha praticado qualquer crime. Os golpistas querem justificar que a Constituição prevê o impeachment, e isso é verdade que tem, mas é preciso que a presidente tenha cometido um crime. 

Esse crime tem que estar definido em Lei. Não há crime sem Lei, nem pena sem a prévia combinação legal. Esse é um preceito do direito penal no mundo inteiro. Ai eu pergunto aos paladinos do golpe qual foi o crime que Dilma cometeu?”, questionou Jeová durante discurso na manhã desta quarta-feira (30) na ALPB.


O deputado voltou a criticar a postura da OAB, que segundo ele agiu de forma vergonhosa e descarada. “A OAB acha que é fundamento para o impeachment a nomeação de Lula. E o princípio da inocência, como fica? Até agora Lula não foi condenado em nenhum processo que o impeça de assumir um cargo de comissão que pode ser nomeado e exonerado a qualquer tempo. Por que a OAB se posiciona desta forma? Lamentavelmente, para minha tristeza, a Ordem está servindo novamente ao golpe como fez em 64. 

E neste momento a OAB não representa a advocacia que tem um compromisso com a ordem jurídica, com o direito positivo e com a interpretação da norma jurídica. O advogado nada mais é do que um interprete da norma, um operador em função da própria norma e o que a OAB está fazendo, lamentavelmente, é se esconder atrás de forças ocultas da sociedade brasileira e aqui fica o não e o repúdio do advogado Jeová Campos”, finalizou o parlamentar durante discurso no grande expediente.

Ascom

TJPB julga improcedente denúncia contra o prefeito e o ex-prefeito de Nazarezinho

Des. Joás de Brito Filho – relator do processo
O prefeito do município de Nazarezinho, Salvan Mendes Pedrosa, e o ex-prefeito, Francisco Gilson Mendes Luiz, foram absolvidos pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, em sessão realizada nesta quarta-feira (30). Eles haviam sido denunciados, pelo Ministério Público Estadual, por não haverem recolhido a contribuição patronal junto ao Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Nazarezinho (IPRESMUN) nos exercício de 1997 a 2004 e de 2005 a 2009, enquanto estiveram à frente do Poder Executivo.
Para o relator da Ação Penal, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, não há como impor condenação aos denunciados, pois embora esteja comprovado o não repasse, não há comprovação de apropriação indébita, o que seria condição essencial para a consumação do delito.
Ainda na peça inicial, os acusados teriam celebrado contratos de parcelamento da dívida, porém, não honraram os acordos, deixando parcelas em atraso, o que fez multiplicar o valor do débito tributário.
O relator esclareceu que o não pagamento não teria se dado por vontade própria dos acusados, enquanto prefeitos, considerando que são débitos antigos, que remontam à fundação do IPRESMUN. “Desde então, por erro ou desconhecimento das regras legais, nunca foram depositadas as parcelas relativas à contribuição patronal, gerando uma dívida de proporções exageradas e, assim, difícil de ser adimplida sem prejudicar o funcionamento normal da máquina administrativa”, pontuou.
O desembargador afirmou ainda que a situação “chegou ao ponto de que, qualquer pessoa que assumir a condição de prefeito de Nazarezinho, fatalmente deverá ser processada pela falta de pagamento do antigo débito”.
Em relação à dívida, o relator afirmou que terá que ser resolvida no âmbito civil e administrativo.
Gecom – TJPB

JFPB prorroga prazo de entrega de artigos para Revista Parahyba Judiciária

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) adiou o período para as inscrições dos artigos que serão publicados na Revista Parahyba Judiciária. O prazo, que antes era 31 de março, agora foi prorrogado para o dia 29 de abril de 2016. A décima edição da revista terá como tema o “Novo Código de Processo Civil”.

Os trabalhos deverão ser entregues, pessoalmente na Biblioteca "Juiz Federal Agnelo Amorim", da Seção Judiciária da Paraíba, situada na Rua João Teixeira de Carvalho, 480, Brisamar. Para não residentes em João Pessoa, será aceita remessa via postal, caso em que o trabalho deverá ser encaminhado por carta com aviso de recebimento para o respectivo endereço, aos cuidados da secretária da revista, bibliotecária Dulcinete Morais Carneiro.

Podem participar da seleção os trabalhos elaborados por operadores do Direito, a exemplo de professores, advogados, pesquisadores, membros do Ministério Público, auditores, membros de tribunais de contas e magistrados, bem como de estudantes de cursos de pós-graduação latu senso, mestrado e doutorado na área jurídica.

O resultado será divulgado por meio de edital afixado no Quadro de Avisos da Biblioteca da Seção Judiciária da Paraíba, em data a ser divulgada.

Para mais informações, o candidato pode consultar o edital neste link, ou entrar em contato pelo telefone (83) 2108-4005 ou pelo e-mail .



Seção de Comunicação Social – SECOM

Justiça Federal na Paraíba
(83) 2108-4188
Portal JFPB: www.jfpb.jus.br
Twitter: @justfederalpb
Facebook: justicafederalpb
Instagram: @justicafederalpb

Prefeitura de Cajazeiras inicia nesta quinta-feira (31), pagamento referente ao mês de março

dinheiro-na-mao-pagamento
A Prefeitura de Cajazeiras inicia nesta quinta-feira (31) o pagamento dos servidores municipais referente ao mês de março.

Recebem nesta segunda os funcionários efetivos e comissionados da SCTrans.
Na sexta-feira (01) começam a ser pagos os funcionários da Saúde: Farmácia Popular, Farmácia Básica, CEO, Peva, Residência Terapêutica e Centro de Reabilitação Auditiva.
Os demais pagamentos devem ser anunciados nos próximos dias pela secretária da Fazenda Pública, Vanóbia Nóbrega.
Secom

Hacker de 19 anos mostrou como fez para fraudar eleições no Rio de Janeiro

O registro do caso é oficial e ocorreu durante as eleições Municipais em 2012, no Rio de Janeiro.
Acompanhado por um especialista em transmissão de dados, Reinaldo Mendonça, e de um delegado de polícia, Alexandre Neto, um jovem hacker de 19 anos, identificado apenas como Rangel por questões de segurança, mostrou como — através de acesso ilegal e privilegiado à intranet da Justiça Eleitoral no Rio de Janeiro, sob a responsabilidade técnica da empresa Oi – interceptou os dados alimentadores do sistema de totalização e, após o retardo do envio desses dados aos computadores da Justiça Eleitoral, modificou resultados beneficiando candidatos em detrimento de outros – sem nada ser oficialmente detectado.
Fácil, fácil, diz o Hacker
“A gente entra na rede da Justiça Eleitoral quando os resultados estão sendo transmitidos para a totalização e depois que 50% dos dados já foram transmitidos, atuamos. Modificamos resultados  mesmo quando a totalização está prestes a ser fechada”, explicou Rangel, ao detalhar em linhas gerais como atuava para fraudar resultados.
Especialistas ficaram de boca aberta após demonstração
O depoimento do hacker – disposto a colaborar com as autoridades –  foi chocante até para os palestrantes convidados para o seminário, como a Dra. Maria Aparecida Cortiz, advogada que há dez anos representa o PDT no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para assuntos relacionados à urna eletrônica; o professor da Ciência da Computação da Universidade de Brasília, Pedro Antônio Dourado de Rezende, que estuda as fragilidades do voto eletrônico no Brasil, também há mais de dez anos; e o jornalista Osvaldo Maneschy, coordenador e organizador do livro Burla Eletrônica, escrito em 2002 ao término do primeiro seminário independente sobre o sistema eletrônico de votação em uso no país desde 1996.
Sob proteção policial 24 horas por dia…
Rangel, que está vivendo sob proteção policial e já prestou depoimento na Polícia Federal, declarou aos presentes que não atuava sozinho: fazia parte de pequeno grupo que – através de acessos privilegiados à rede de dados da Oi – alterava votações antes que elas fossem oficialmente computadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Fraude em benefícios de políticos locais…
A fraude, acrescentou, era feita em benefício de políticos com base eleitoral na Região dos Lagos – sendo um dos beneficiários diretos dela, ele o citou explicitamente, o atual presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado Paulo Melo (PMDB). A deputada Clarissa Garotinho, que  também fazia parte da mesa, depois de dirigir algumas perguntas a Rangel  – afirmou que se informará mais sobre o assunto e não pretende deixar a denúncia de Rangel cair no vazio.
Fernando Peregrino, coordenador do seminário onde foi apresentado como foi burlada a eleição, por sua vez, cobrou providências:
“Um crime grave foi cometido nas eleições municipais deste ano, Rangel o está denunciando com todas as letras –  mas infelizmente até agora a Polícia Federal não tem dado a este caso a importância que ele merece porque  ele atinge a essência da própria democracia no Brasil, o voto dos brasileiros” – argumentou Peregrino.
Fonte: (FOLHACENTROSUL)

Túmulo com restos mortais é arrastado para calçada após chuva em Cajazeiras

Um túmulo, com caixão e restos mortais, foi arrastado para a calçada do Cemitério Municipal Coração de Maria, localizado na convergência das ruas, Treze de Maio, Coronel Justino Bezerra e Padre José Tomaz, no Centro de Cajazeiras. O fato se deu à noite, da última terça-feira (29), por volta das 23 horas.

Populares que passavam pelo local, acionaram o Corpo de Bombeiros e, autoridades do Município, para inspecionar a referida ocorrência. 

A parede não resistiu ao acumulo de águas e veio a cair, levando parte da terra do cemitério e, consequentemente arrastando um túmulo com o caixão e um porto ali sepultado. O local foi isolado, pois, as demais paredes poderão ruir.

Na manhã desta quarta-feira (30), funcionários do cemitério e servidores do Município estiveram realizando a retirada dos restos mortais arrastados pela chuva e recolhendo os escombros.


Da redação

Fotos: WhatsApp

terça-feira, 29 de março de 2016

SINFUMC – Informativo aos associados e ao conjunto da sociedade


Geisy Arruda mostra capa da ‘Sexy’ e assume: ‘Sou extremamente exibicionista’

Geisy Arruda, 26 anos, usou as redes sociais para mostrar aos fãs a capa da revista “Sexy” na qual aparece sem roupa. Na publicação masculina que sairá no mês de abril, a loira vai exibir o resultado de uma cirurgia íntima que fez há 3 anos.

“Sou extremamente exibicionista. Gosto de ser vista, notada e desejada. Faz bem para o meu ego. Fiz a revista por isso. Me faz um bem danado”, confessou a famosa em entrevista ao veículo.

Na conversa, Geisy ainda revelou que sua vida sexual piorou depois que ela se tornou uma pessoa pública. “Piorou um pouco. Porque agora eu sinto nervosismo nos homens. E é muito complicado porque eles gozam rápido, ou brocham ou não sabem o que fazer. Tenho raiva disso”, disparou à loira.


Foto: Reprodução/Instagram
Fonte: Revista Sexy

Raimundo Lira anuncia que, por unanimidade, PMDB da Paraíba decide desembarcar do governo Dilma

O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) anunciou na noite desta segunda-feira (28), após reunião dos diretorianos do partido, que o PMDB da Paraíba vai desembarcar do governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

A decisão foi tomada por unanimidade, após reunião dos sete diretorianos do PMDB paraibano, ocorrida na noite desta segunda, em Brasília.

Participaram da reunião os dois senadores do PMDB da Paraíba, Raimundo Lira e José Maranhão; os deputados federais Manoel Junior, Veneziano Vital do Rêgo e Hugo Motta; o ex-governador Roberto Paulino e o diretoriano Antônio Sousa.

Assessoria de Imprensa
Gabinete do Senador Raimundo Lira -PMDB/PB

Presidente do PSOL/PB convoca para os atos do dia 31 de março e não poupa o Governo Dilma

“Ufa! Após ‘listão’ da Odebrecht muitos grupos e pessoas pararam para refletir o que de fato ocorre em nosso país; não por acaso algumas empresas de comunicação mentiram ao dizer que o PSOL e o PCB receberam dinheiro ilegal, essas empresas não querem o fortalecimento de novas direções que não tenham orientados pelo golpe, que sejam de fato diferentes e estejam do lado dos/as trabalhadores/as”, foi a afirmação do Presidente do PSOL da Paraíba, Tárcio Teixeira, após os poucos dias de quase estabilidade no Brasil provocada pela divulgação da lista da Odebrecht.

As declarações de Tárcio tentam dialogar com os questionamentos de milhares de pessoas que estão perplexas com uma lista conhecida desde a 23ª fase da operação Lava Jato e que só agora foi liberada pelo Juiz Sérgio Moro, ao contrário do que ocorreu com nomes de fases seguintes e divulgadas de imediato; o que fez muitos/as se perguntarem por quais motivos Moro vazou informações de forma tão seletiva e guardou outras.

No caso da Paraíba, além do já conhecido processo ligado a Cássio Cunha Lima (PSDB/PB) que o referido Juiz guarda em sua gaveta há um bom tempo, foi a vez da população conhecer que Cássio, Cícero Lucena, também do PSDB, e Aguinaldo Ribeiro (PP/PB), são outros nomes que estão na lista da Odebrecht; além de nomes nacionais como Aécio Neves (PSDB/MG) e Romero Jucá (PMDB/RR).

Centenas de outros nomes aparecem na Lava Jato, mas apenas quatro partidos, entre os que possuem registro legal, não receberam recurso das empresas envolvidas na Operação Lava Jato, PSOL, PSTU, PCB e PCO. Para o presidente do PSOL na Paraíba não é por acaso, ele afirma que: “são partidos que tem um alinhamento de esquerda, diferente do PT que há anos resolveu governar em parceria com o PMDB de Sarney e Eduardo Cunha, que em diversas votações não tiveram o mínimo constrangimento em votar conjuntamente com o DEM ou o PSDB no Congresso Nacional em projetos que retiram direitos”.


Perguntado sobre qual caminho do PSOL seguirá, se é pelo fica Dilma ou pelo fora Dilma, Tárcio é direto ao afirmar ser pelo fora Dilma em 2018, que o PSOL deve ser fortalecido enquanto alternativa, mas completa: “os Governos do PT há um bom tempo não estão com os/as trabalhadores/as, somos oposição de esquerda ao atual governo que retira direitos votando em parceria com o PSDB e o PMDB, mas antes de qualquer coisa somos defensores/as da liberdade, da democracia, somos contra o golpe e vamos convocar nossa militância para os atos do dia 31 de março, contra a atual política econômica do Governo, pelo Fora Eduardo Cunha, Contra o Ajuste Fiscal do Governo Dilma e em Defesa da Democracia; não adianta tirar Dilma e deixar Temer, Cunha ou Renan, eles/as passam, a democracia e a liberdade precisa ficar”.


Assessoria de Comunicação do PSOL-PB

segunda-feira, 28 de março de 2016

Governador lança nova linha de crédito do Empreender PB

O governador Ricardo Coutinho lança, nesta terça-feira (29), uma nova linha de financiamento do Programa Empreender Paraíba – o Empreender Inovação Tecnológica.
Na ocasião, serão liberados novos créditos do programa, cujo objetivo é incentivar a geração de ocupação e renda, bem como apoiar e fortalecer a economia solidária, o micro empreendedor individual, o micro empresário, o empresário de pequeno porte e as cooperativas de produção da Paraíba.
Secom-PB

Vereador denuncia que idosos estão sendo impedidos de viajar nos coletivos de Cajazeiras

Partido da Mulher quer ter homens e candidatos em 70 cidades do Estado

O Política&etc conversou nesta segunda-feira (28) com a presidente estadual do Partido da Mulher do Brasil (PMB), Evani Ramalho. Segundo ela, a legenda conta com representação em 20 cidades e a pretensão é que o PMB chegue a 70 municípios paraibanos até o dia 2 de abril.
Mesmo sendo nominado como Partido da Mulher, a maioria dos filiados da legenda são homem e será comandado por homem em grande parte dos municípios. Em Campina Grande, o presidente da legenda é o vereador Lula Cabral.
Em João Pessoa, Moises Cabral, que já presidiu o Pros e o PT, é que será o presidente.
“Entra homem. Não tem como formar um partido só com mulheres. O partido esta tentando atrair mais mulheres para a política”, disse Evani.

Fonte: Política ETC

Avenida Pedro Moreno Gondim deverá ser interditada por falta de manutenção por parte da Prefeitura de Cajazeiras

A Avenida de Pedro Moreno Gondim, na Zona Oeste de Cajazeiras, está preste a ser interditada por falta de manutenção em sua infraestrutura. A atual gestão pouco fez para a recuperação daquela via nos últimos três anos.

Uma das principais artérias da cidade, a referida avenida necessita urgentemente de manutenção em sua malha asfáltica, pois a quantidade de buracos e falta de iluminação, prejudica a trafegabilidade dos transeuntes e usuários que transitam pela via diariamente.

Populares sinalizaram com cones durante o dia, para evitar acidentes, já à noite, os riscos são maiores por falta de iluminação adequada.

A Pedro Moreno Gondim é a principal entrada de quem chega do Estado Ceará, a cidade de Cajazeiras. Os moradores do Bairro dos Remédios já teriam apelado diversas vezes ao poder público, para solução do problema, mas até o momento sem êxito.


Da redação

Com blog do Ângelo Lima

Secretaria de Saúde divulga relação de aprovados no Processo Seletivo para Agentes de Endemias

FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE de CAJAZEIRAS, Estado da Paraíba, através da Secretaria Municipal de Saúde e sua Comissão de Planejamento de Processo Seletivo Simplificado, no uso de suas atribuições legais e, considerando a autorização por meio da delegação de poderes instituídos pelo Gestor, o Sr. Henry Witchael Dantas Moreira, através da Portaria de n° 018/2013, TORNA PÚBLICO que realizou PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO, regido pelo edital 001/2016, destinado à contratação temporária de Excepcional Interesse Público, com vistas a efetivação do Plano de Contingência à Dengue, Chikungunya e Zica Vírus aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde, e ainda na forma prevista na art. 37, inciso IX, da Constituição Federal, e nas Leis Municipais em vigor e ainda com base na Medida Provisória da Presidência da República nº712 de 2016 que dispõe sobre a adoção de medidas de vigilância em saúde quando verificada situação de iminente perigo à saúde pública pela presença do mosquito transmissor do Vírus da Dengue, do Vírus Chikungunya e do Zika Vírus; de acordo com as normas estabelecidas neste Edital.
Foram 30 vagas para contratação temporária de profissionais, que participaram de um processo seletivo que constou de duas etapas, a primeira a análise curricular  e a segunda uma entrevista. Segue relação de aprovados.
imagem


Cajazeiras, 23 de março de 2016.



Secom

domingo, 27 de março de 2016

Noticiários da TV na Itália anunciam que LULA chegará ao país por ter pedido asilo político

Não para de chegar esse tipo de informações de brasileiros que estão na Itália. Ex-presidente e aliados estudam requerer que país europeu o receba como perseguido político. Itália foi escolhida porque sua família tem dupla cidadania.

Brasileiros na Itália estão testemunhando noticiários na TV de que LULA poderá chegar a qualquer momento no país com pedido de asilo político. 

Numa crise que já revelou tramas e enredos antes inimagináveis, nada mais parece capaz de provocar surpresa nem espanto – e, no entanto, surpresa e espanto insistem em aparecer. Nos últimos dias, VEJA apurou o fio da meada que leva a um plano secreto destinado a tirar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva do Brasil, caso sua prisão seja decretada.

O plano prevê que Lula pediria asilo a uma embaixada, de preferência a da Itália, depois de negociar uma espécie de salvo-conduto no Congresso, que lhe daria permissão para deslocar-se da embaixada até o aeroporto sem ser detido – e, do aeroporto, voaria para o país do asilo.

pensabrasil.com

Presidiário é esfaqueado dentro do Presídio Regional de Cajazeiras neste domingo de Páscoa

Contenda entre presidiários foi registrada na manhã deste domingo (27), dentro do Presidio Regional de Cajazeiras. 

Uma grande movimentação de viaturas da Polícia Militar e Civil e, unidades do Corpo de Bombeiros e SAMU estiveram se dirigindo para aquela unidade prisional, chegando ao local, as equipes socorristas encontraram um detento esfaqueado e em estado grave. O mesmo, foi socorrido para o Hospital Regional de Cajazeiras.

Segundo informações, uma rixa entre eles tenha causado a tentativa de homicídio nesta manhã, de Domingo de Páscoa, durante o “banho de sol”. Os nomes da vítima e acusado não foram repassados para a nossa reportagem.


Da redação

sábado, 26 de março de 2016

Locutor é preso acusado de espancar colega de profissão em São José de Piranhas

A Polícia Militar da cidade de São José de Piranhas, no Sertão paraibano – foi comunicada na última quarta-feira (23) de uma ocorrência, envolvendo dois jovens locutores, ambos com 21 anos. 
De acordo com informações da PM, Lucas de Oliveira Dutra, estava deixando uma lanchonete localizada na Praça da Matriz, no Centro de São José de Piranhas, por volta das 22hs30 daquela quarta-feira e, foi surpreendido pelo acusado, Ruan Cícero da Silva, que também é locutor de anúncios comerciais em lojas em Cajazeiras e cidades circunvizinhas.
Vítima   e    Acusado
Segundo relatos da polícia, a rixa deu inicio, quando a vítima se negou comprar entorpecentes para o acusado, há alguns dias antes do ocorrido. Houve insultos e ameaças de Ruan Cícero em desfavor de Lucas.  

Imagens de uma câmera de segurança registraram as agressões. Populares comunicaram o fato a PM e, Ruan Cícero foi localizado, detido e conduzido a Delegacia de Polícia Civil, para serem adotadas as providências cabíveis. Lucas foi socorrido para uma clínica local, foram realizados os procedimentos médicos, ele ficou em observação em seguida foi liberado. A população de São José de Piranhas está chocada com a onda de violência praticada naquela cidade - principalmente entre jovens.


Da redação
Com informações da PM

sexta-feira, 25 de março de 2016

Neto da Vila Nova realiza o 8º Torneio do Vinho de Cajazeiras

Com muito esforço e ajuda dos amigos, o vereador Neto da Vila Nova (PPL), vem realizando o tradicional Torneio do Vinho – da Vila Nova, há exatamente oito anos. 

O evento acontece sempre em uma “Sexta-Feira da Paixão” no campo da Lagoinha, nas proximidades daquela comunidade.

De acordo com o parlamentar, (trinta e duas) equipes amadoras de futebol - participam do referido torneio. 

A organização do evento esportivo desta sexta-feira (25) premiou (oito) equipes; para a primeira colocação foram (cem) litros de vinho e troféu, para a segunda colocação foram (oitenta) litros de vinho mais troféu, para a terceira colocação foram outros (oitenta) litros de vinho mais troféu.
Para as equipes do (quarto) lugar, ao (oitavo) lugar, foram entregues (quarenta) e (vinte e seis) livros de vinho respectivamente. Abaixo, as (oito) equipes finalistas em ordem crescente:

1º lugar – Lagamar,
2º lugar – Osasco,
3º lugar – Vasco,
4º lugar – São Caetano do Catolé,
5º lugar – Angelim,
6º lugar – Soci Reis,
7º lugar – Unidos da Esperança,
8º lugar – Palmeiras.



Da redação

‘Lula tem plano secreto para evitar prisão: pedir asilo à Itália’

Numa crise que já revelou tramas e enredos antes inimagináveis, nada mais parece capaz de provocar surpresa nem espanto - e, no entanto, surpresa e espanto insistem em aparecer. Nos últimos dias, VEJA apurou o fio da meada que leva a um plano secreto destinado a tirar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva do Brasil, caso sua prisão seja decretada. O plano prevê que Lula pediria asilo a uma embaixada, de preferência a da Itália, depois de negociar uma espécie de salvo-conduto no Congresso, que lhe daria permissão para deslocar-se da embaixada até o aeroporto sem ser detido - e, do aeroporto, voaria para o país do asilo.

A cronologia do plano, de acordo com os detalhes que VEJA conseguiu levantar, pode ser resumida como se segue.

Domingo, 6 de março. Sob o impacto da 24ª fase da Operação Lava-Jato, na qual foi levado coercitivamente para depor na Polícia Federal, Lula reuniu seus principais conselheiros. Ali, debateram duas alternativas. A primeira era uma intervenção no governo de Dilma Rousseff, com Lula assumindo de fato o comando do país, como se tentou fazer com sua nomeação para a Casa Civil. A outra era uma solução mais drástica, sugerida por conselheiros para os quais o problema não era apenas político: Lula deixaria o Brasil de tal modo que pudesse se apresentar como vítima de uma perseguição política. Surgiram quatro opções de destino: Cuba, Venezuela, França e Itália.

Segunda, 7. A cúpula do PT, com base na discussão do dia anterior, destacou um emissário para sondar o regime cubano sobre o nível de proteção que Lula receberia de Havana caso se asilasse ali. A Venezuela foi logo descartada da lista em razão de sua instabilidade política. França e Itália continuaram no horizonte. As sondagens se prolongaram por quatro dias, até que, na quinta-feira, 10 de março, os promotores do Ministério Público, numa trapalhada jurídica, pediram a prisão preventiva de Lula. O ambiente ficou pesado e as negociações ganharam mais tração.

Quarta, 16. Enquanto o país ouvia as gravações da conversa telefônica entre Dilma e Lula, na qual a força-tarefa da Lava-Jato colheu indícios de que os dois agiam para obstruir a Justiça, uma sondagem desenrolava-se a quinze minutos do Palácio do Planalto: na embaixada da Itália. O embaixador daquele país, Raffaele Trombetta, promovia um jantar para quarenta convidados. Entre eles, aliados do ex-presidente com atuação destacada no mundo jurídico e no Congresso. Em determinado momento do convescote, Trombetta teve uma conversa franca e reservada com os emissários do ex-presidente. Foi perguntado sobre possíveis desdobramentos caso Lula se refugiasse no prédio da embaixada italiana e desse prosseguimento ao pedido de asilo político. Trombetta prometeu estudar as consequências. (Procurado por VEJA na semana passada, o embaixador Trombetta repassou o telefone a seu chefe de gabinete, Alberto La Bella, que se assustou ao ser perguntado sobre o plano de asilo para Lula. Disse La Bella: "Isso foi uma conversa particular do embaixador. Não sei o que dizer. O ministro Lula está no país. Acho difícil essa saída".)

Manhã de sábado, 19. Um dia antes, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, suspendera a posse de Lula como ministro da Casa Civil, numa decisão que caiu como uma bomba no PT. Como havia perdido o foro privilegiado e seu caso voltara às mãos do juiz Sergio Moro, em Curitiba, Lula passava novamente a correr o risco de ser preso preventivamente a qualquer momento. Lula resolve envolver-se pessoalmente no plano, que até aqui vinha sendo tocado sem a sua intervenção direta. Lula quis detalhes do assunto. Perguntou como deixaria o país sem ser capturado pela Polícia Federal, como seria o contato com as autoridades estrangeiras e quais seriam os desdobramentos para a sua família.

Noite de sábado, 19. Diante dos questionamentos de Lula, um pequeno grupo de advogados e políticos reuniu-se num endereço nobre de Brasília e detalhou de modo mais concreto o plano de emergência. Mesmo sem contar ainda com a resposta do embaixador Raffaele Trombetta, o grupo decidiu que a melhor opção era realmente a Itália. O fato de a ex-primeira-dama Marisa Letícia ter cidadania italiana e de o direito ser extensivo aos filhos igualmente investigados na Lava-Jato facilitava as coisas. Na reunião, os conselheiros debateram o roteiro jurídico para que o ex-presidente pudesse ser autorizado a deslocar-se da embaixada em que viesse a se asilar até o avião em que partiria para o exterior. Ficou acertado que seria necessária "uma saída negociada" com as principais forças políticas de oposição, já que o salvo-conduto teria de ser previamente aprovado pelo Congresso. A missão política foi delegada ao advogado Sigmaringa Seixas, ex-deputado do PT, e ao ex-ministro Nelson Jobim, que tem bom trânsito junto a diversos partidos. No PMDB, o primeiro a ser procurado foi o presidente do Senado, Renan Calheiros. Em seguida, acionou-se o ex-ministro Moreira Franco, por sua proximidade com o vice-presidente Michel Temer.

Veja

quinta-feira, 24 de março de 2016

Confira "A Faisqueira" do Gazeta do Alto Piranhas desta quinta (24)!

Briga Sem Futuro - Alguns segmentos da sociedade cajazeirense dizem que esta briga entre o ex-prefeito Carlos Antônio e o deputado estadual José Aldemir só serve para baixar o nível da campanha que se avizinha, rumo à eleição de prefeito.

Briga Sem Futuro 2 - Dizem que seria melhor uma disputa entre os dois para ver quem tem um melhor projeto para o crescimento da cidade, para ver quem conseguiria mais recursos, mais empregos, mais verbas federais, quem iria atrás de combater o analfabetismo e as drogas entre os jovens.

Briga Sem Futuro 3 - A continuar desta forma nenhum dos dois iria contribuir para solucionar ou encaminhar os grandes e valiosos projetos de desenvolvimento de Cajazeiras, dentre eles o Aeroporto, o IML, a urbanização do Açude Grande e Cristo Redentor, Perimetral Norte e o esgotamento sanitário da Zona Norte, entre inúmeros outros. Ambos já estariam levando a cidade para a derrota, afirmam os segmentos de parte da sociedade cajazeirense.

Pulou Fora 1 - O vereador Nilson Lopes Meireles não acreditou nas palavras do presidente estadual do PSD, deputado federal Rômulo Gouveia, quando afirmou que não iria interferir na decisão do diretório de Cajazeiras em apoiar Denise como candidata a prefeito de Cajazeiras e preferiu se afastar do partido.

Pulou Fora 2 - Além de Nilsinho, mais dois vereadores pediram desfiliação: Valderi Dias e Antônio Galego. Não deu outra: o partido hoje se encontra nas mãos das oposições. Todos já sabiam que Rômulo é da cozinha do senador Cássio Cunha Lima que já declarou apoio ao seu velho amigo e aliado: José Aldemir Meireles.

Forte Defesa - O governador Ricardo Coutinho, durante a plenária do Orçamento Democrático de Cajazeiras, fez uma contundente defesa do mandato da Presidente Dilma. Sabe ele que se Dilma for “impichada” assume Michel Temer, então, a partir daí quem iria “mandar” na Paraíba é o seu mais forte inimigo político: Cássio Cunha Lima. Ricardo não dá ponto sem nó.

Ausente - Foi notada a ausência, durante as solenidades presididas pelo governador Ricardo Coutinho, do vice-prefeito de Cajazeiras, Júnior Araújo. Desde a campanha para governador, quando Júnior optou por Cássio, que o Mago não “toleraria” sua presença nestes eventos.

Ausente 2 - Já teria circulado entre os “radicais” aliados de Ricardo em Cajazeiras que o nome de Júnior Araújo estaria sendo “queimado” como candidato a vice-prefeito na chapa da Denise e que o governador estaria “bloqueando” ou condicionando algumas obras na cidade pela substituição do seu nome.

Quase Ausente - A vereadora Léa Silva participou apenas da solenidade de inauguração das casas do conjunto Cidade Madura e até posou para fotografias ao seu lado. Léa, desde a sua demissão por ter apoiado e prestado solidariedade a Júnior Araújo no celebre episódio da retirada da empresa de sua família, que prestava serviços de hemodiálise, tinha ficado meio “esquerda” com governador.

Quase Ausente 2 - Enquanto isto, seu principal concorrente, vereador Marcos Barros, tomou café, almoçou, jantou e fez a ceia ao lado dele, mas teve que ouvir numa determinada hora o governador “fazer propaganda” para Rivelino Martins, que poderá despontar como um dos mais votados para a Câmara Municipal de Cajazeiras.

Tem Fila - O ex-deputado Vituriano de Abreu estava mais do que certo que “emplacaria” o nome de sua filha Luciana Abreu, como candidata a vice-prefeita de Cajazeiras, na chapa de José Aldemir, mas foi “repelido” por outros que também desejam serem candidatos à mesma vaga. Vituriano teria saído da festa de filiação de Zé Aldemir “bufando” de raiva. Parece que a fila para esta vaga é muito grande e a filha de Vituriano estaria no final, já ele seria o primeiro da lista.


Jornal Gazeta do Alto Piranhas 
Edição (24/03/2016)