quinta-feira, 1 de abril de 2010

Justiça condena assassino do filho do ex-vereador Vando de Bayeux

wanderson_isac.jpg JUSTIÇA: 01/04/2010 - A justiça condenou nesta terça-feira,30, no fórum de Bayeux, José Arimatéa, o “Téo”, responsável pelo assassinato de Wanderson Isac Cunha do Nascimento (foto), filho do ex-vereador Pedro Edvar do Nascimento, conhecido por Vando. 

O jovem foi executado com quatro tiros pelas costas no dia 08 de fevereiro de 2004 quando estava em uma lanchonete na praça 6 de junho, Centro de Bayeux. Entre os motivos do homicídio apontados pelo pai da vítima estão inveja e ciúme. Segundo informações, Wanderson aos 17 anos de idade chegou a ter um relacionamento amoroso com a atual companheira do acusado.

Os jurados entenderam pela culpa do “Téo” e o juiz o condenou a dezoito anos e seis meses. Os advogados têm um prazo de cinco dias para recorrer da decisão.
 
Vando afirmou que depois desse tempo fica o “sentimento de gratidão pelo trabalho feito pela justiça divina e em seguida pela justiça da terra. Esse meu sonho de ver o criminoso responsável pela morte do meu filho sendo condenado virou realidade”, desabafou.
 
Aécio Farias, advogado da família da vítima, disse que a lei faculta ao acusado a possibilidade de recorrer, mas no entendimento dele as provas foram muito bem colocadas e ele não tem o que alegar. 

Fonte: Bayeux em Foco