segunda-feira, 26 de abril de 2010

População de Cachoeira dos Índios clama por Deus, porque a atual gestão faz de contas


CIDADES: 26/04/2010 – Em visita de rotina á Cachoeira dos Índios, nessa manhã de segunda-feira (26), pouco mais de meia hora naquela cidade, a nossa reportagem fora abordada por moradores indignados como a maneira de administrar do prefeito Francisco Arlindo de Souza “Teta Francisco”.
Na prefeitura - procuramos por Dona Laura, a atendente Maria Soares Ferreira funcionária daquela Edilidade, nos informou que Dona Laura não se encontrava e salvo engano, a mesma havia viajado para João Pessoa sem saber informar quando estava de volta. Essa senhora [Dona Laura] nos processou porque noticiamos aqui no Folha VIP que a mesma era funcionária fantasma.

No Angical – Um açude está sendo construído naquela localidade em terras de Antônio Francisco de Souza, pai do prefeito “Teta Francisco”. O fato que nos chamou atenção é simplesmente do referido açude estar sendo construído com recursos da Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios. “As máquinas, o óleo que as máquinas estão usando, a alimentação e outras despesas são por conta da Prefeitura”, informou um morador.

No Bairro Lino de Sousa – O morador da Rua Joaquim Cândido de Oliveira, nº 218 [antiga rua projetada], João Leonardo de Souza, reclamou da insatisfação que paira sobre aquele trecho, “essa rua já era para está calçada, vieram aqui jogaram terra na porta da nossa casa, acumulou muita lama quando chovia e poeira na seca, eles [funcionários da prefeitura] retiraram a terra da minha porta depois de muita peleja, mas calçar a rua ficou só na promessa”.

O agricultor Joaquim continuou em desabafo e falou; “precisei de uma ambulância para levar minha irmã doente a Cajazeiras, procurei pelas pessoas responsáveis e não consegui, procurei pelo prefeito na sua farmácia e o mesmo apenas resmungou que não havia ambulância disponível naquele momento, ele disse que me virasse”, João Leonardo inconformado com a negativa de “Têta Francisco” resolveu pagar um táxi para conduzir sua irmã enferma ao HRC, pois a cidade, ainda não dispõe de serviços hospitalares de emergência, nem está concluída reforma do hospital municipal.

No Centro – Maria do Carmo Silveira, do lar, residente à Rua José Francisco de Sousa, pede encarecidamente que a secretaria responsável pela limpeza das vias públicas daquela cidade, faça com urgência a retirada do lixo do canal que cruza a mencionada rua, “o mato cresce impedindo a passagem de água quando chove nos dias quentes [todos] o mau cheiro é grande e nuvens de insetos de toda natureza, inclusive o mosquito da dengue já é morador antigo aqui”, concluiu Maria do Carmo.

A dona de casa Luiza Ferreira da Silva, moradora da Rua Projetada [localizada por trás da padaria de Juciê] reside em sua casa com filhos, esposo e netos e reclamam da falta de compaixão do prefeito “Teta Francisco”, e promessa da campanha passada. Por quase quarenta minutos de conversa com Dona Luiza, o mau cheiro era insuportável, pois uma lagoa se formou em frente de sua residência com aterros constantes para novas edificações, deixando um verdadeiro criatório de ratos, baratas, aranhas, insetos e mosquitos diversos, além de ser deposito de fezes e lixo doméstico e comercial.

“Quando eles [funcionários da padaria] estão retirando a lenha ou lavando as formas da padaria de Juciê, só por Deus mesmo, ratos e baratas invadem a nossa casa, até uma paredinha tivemos que construir aqui na porta, um neto meu já foi contaminado nessa lagoa, num dia de chuva a água entra em casa”. Nós perguntamos se a atual gestão havia se pronunciado de alguma forma, porém, “ele [o prefeito] diz ai que não tem dinheiro para fazer nada por aqui nem vai mandar aterrar a lagoa”, finalizou a moradora e eleitora de “Teta Francisco”.

Da redação com informações da população de Cachoeira dos Índios