quarta-feira, 28 de abril de 2010

Médico aparece para dá plantão ás 14hs00, quando deveria ser ás 7hs00 da manhã no HRC em Cajazeiras

CIDADES: 28/04/2010 - Em denúncia veiculada no programa “Boca Quente”, rádio Difusora de Cajazeiras, o médico ortopedista Thiago Fernandes, que estava de plantão ontem, terça-feira (27) no HRC (Hospital Regional de Cajazeiras), só apareceu no local para atender à população por volta das 14hs00, quando seu horário era ás 7 horas da manhã, e para agravar a situação, o referido médico estava realizando uma cirurgia particular no Hospital Santa Terezinha, na vizinha cidade de Sousa, no mesmo horário do seu plantão na Casa de Saúde de Cajazeiras.

População - A Sra. Fransquinha, residente à Rua Tiburtino Cartaxo, Cajazeiras, afirmou que os plantonistas do HRC não cumprem seus plantões como deveriam, “sofri uma queda, há 23 dias atrás, e fui para o hospital às 8 horas da manhã, e o médico de plantão era Vituriano de Abreu, mas ele não estava lá e somente meio dia e meio foi que me mandaram para a cidade de Sousa”, declarou. Uma idosa de 83 anos, residente na zona rural de Cachoeira dos Índios, informou para a nossa reportagem que havia chegado ao HRC por volta das 7hs00, mas foi atendida ás 14hs30, após Dr. thiago chegar.

Funcionária do HRC
- A funcionária do Hospital Regional de Cajazeiras, por nome Adriana, informou ao programa que o médico Thiago Fernandes chegou ao hospital ao meio dia e que este atende só urgência e emergência.

“O problema é que muitas pessoas querem fazer consulta aqui no Hospital”, disse a funcionária.

Segundo informações alguns médicos estão sendo afastados, por não atender as exigências da direção do hospital. Da redação