quinta-feira, 29 de abril de 2010

Vice-presidente do PT de João Pessoa aponta contradições no partido: aliança com DEM só é proibida na disputa estadual?

POLÍTICA: 29/04/2010 - O PT não pode se aliar com o DEM, um dos principais partidos de oposição ao governo Lula e presidenciável Dilma em nível nacional. Essa é a justificativa oficial da atual direção estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba para rejeitar, como cara de nojo, a aliança do DEM com o ex-prefeito Ricardo Coutinho, do PSB.

Rodrigo Soares, presidente do PT: afinal, o DEM presta ou não presta?Tudo bem. Mas por que é que o DEM no resto do Estado vale?
 
Ora, o PT apóia a gestão do DEM em Sapé.
 
Nessa nova eleição em Itapororoca, o PT fará aliança com o DEM e o PSB.
 
O deputado Rodrigo Soares, presidente do partido, mantém diálogo com o DEM em Alhandra e Caaporã.
 
O deputado Jeová Campos já anunciou possibilidade de diálogo com o ex-prefeito Carlos Antônio, que é do DEM.
 
Quer dizer que o discurso só vale para disputa estadual?
 
Essas e outras contradições foram apontadas pelo vice-presidente do PT de João Pessoa, Jackson Macedo, que enviou carta ao blog, revelando suas inquietações.
 
Confira a carta na íntegra:
 
Meu caro Luiz Torres:
 
 
Gostaria de papear sobre alguns fatos que estão me deixando "encucado".
 
Algumas figuras que circulam o PT da PB (figuras de Proa e ou Militantes Locais) adotam posições extremamente dúbias em relação a política de aliança como também o quadro das eleições 2010, vejamos:
 
O caso de Jeová Campos por exemplo: Anunciou ultimamente que dialoga com Carlos Antônio do DEM de Cajazeiras, que recebeu apoio recente de um Prefeito do DEM do Sertão do Estado, disse para quem fosse preciso ouvir: "quem não quiser votar em mim que vote em Zé Aldemir", além, claro, de sua dobrada pública com Wilson Santiago do PMDB. Pois bem, para satisfazer suas vontades eleitorais ele faz "aliança" ou acordo com qualquer um (Independente da posição política), não que eu seja contra alianças eleitorais ou composições políticas, sempre as defendi no PT, só acho que o mínimo que um parlamentar precisa apresentar nesta questão é coerência.
 
Ou seja, o nobre parlamentar do PT defende uma posição política no Sertão e outra no litoral. PARA JEOVÁ O DEM SÓ É ADVERSÁRIO DELE AQUI EM JOÃO PESSOA, LÁ NO SERTÃO É ALIADO DE PRIMEIRA HORA.
 
Sapé por exemplo, no último Encontro Estadual os membros da atual direção do PT da cidade eram os mais entusiasmados defensores do apoio do PT ao PMDB nas eleições 2010, até aí tudo normal amigo, se não fosse um pequenino problema: O PT de Sapé apóia o Governo do DEM na cidade, inclusive com Cargos no Governo.
 
Outro fato desta semana que me “catucou” bastante: As novas eleições em Itapororoca, o PT local apóia uma chapa com PSB, PTB e DEM, até aí tudo normal amigo, se não fosse um pequenino problema: O PT DE ITAPOROROCA NOS ENCONTROS DO PT DA PB VOTA, FAZ CAMPANHA E DEFENDE A ALIANÇA COM O PMDB DE ZÉ MARANHÃO, O PRÓPRIO LUIZ COUTO FOI DERROTADO NO ÚLTIMO PED NA CIDADE.
 
Além claro de outras figuras no PT que só conseguem se eleger com alianças fora do partido, pois sabem que sem esta “força extra” não passam nem na porta das casas legislativas.
 
E não venha (como fez recentemente o atual Presidente do PT PB) dizer que a eleição é local, que neste caso vale a realidade do município. Quem avalia assim comente um erro tremendo, pois sabemos que os partidos são nacionais e tem projetos nacionais, PELO MENOS DEVERIA SER ASSIM.
 
Por último, o caso que considero mais grave. Esta semana a Executiva do PT de Campina Grande rejeitou por maioria uma proposta de Resolução apresentada por um grupo de dirigentes que pedia que os filiados votassem nos candidatos do PT. EM CG AGORA OS FILIADOS PODEM VOTAR EM QUEM QUISER, ATÉ NOS CANDIDATOS DO PT. È muito para o meu coração!!!!
 
É por isso que defendo a Fidelidade Partidária e o voto em Lista numa reforma política, acabando com os aventureiros de plantão.
 
 
Saudações,
 
 
Jackson Macedo
Vice Presidente do PT de João Pessoa.