terça-feira, 27 de abril de 2010

Icó-CE: Ex-detento da Pirc acusado de quatro homicídios é morto a tiros com revólver na cintura


POLICIAL: 27/04/2010 - Foto: Richard Lopes - Um crime com todas as características de pistolagem foi registrado no início da manhã de ontem, segunda-feira (26), no município de Icó. 
O ex-presidiário Raimundo Rogaciano da Silva, de 44 anos, foi assassinado a tiros por dois indivíduos que viajavam em uma motocicleta. Segundo testemunhas, na hora dos disparos os autores se mantiveram com o capacete na cabeça para não serem identificados e fugiram em seguida. 
O homicídio ocorreu por volta das 6hs00 em uma estrada carroçável do Conjunto Gama que dá acesso à localidade de GH e pode ter sido motivado por um acerto de contas. Raimundo morreu com um revólver na cintura e, pelo jeito, ainda levantou a camisa para tentar sacar a arma e se defender revidando os tiros. Ele residia na Rua Santa Luiza de Marilak e estava, também, com quatro balas no bolso da calça.
Ao lado do corpo da vítima estava a sua motocicleta e, provavelmente, o ex-presidiário vinha sendo seguido à distância até chegar a um local mais propício para que a dupla pudesse perpetrar o crime. Recentemente, ele havia deixado a Pirc (Penitenciária Industrial e Regional do Cariri) de Juazeiro do Norte, onde estava cumprindo pena. Segundo o delegado plantonista, Paulo Freitas, que esteve no local do crime com os inspetores Jefersson e Pedro Jorge, a vitima era acusada de quatro homicídios e outros delitos.
Fonte: Demontier Tenório / Richard Lopes - Portal Miséria