sábado, 24 de abril de 2010

Invasão de prédio na cidade de Monteiro acaba na Delegacia de Polícia

POLICIAL: 24/04/2010 - A secretária de Desenvolvimento e Ação Social da Prefeitura de Monteiro, Renata Gadelha, denunciou que a Gerência Regional de Desenvolvimento do Cariri, que há bem pouco era dirigida pelo vereador Heleno de Amadeu, invadiu um prédio pertencente ao município para utilizar como almoxarifado do Hospital Regional de Monteiro.

Segundo Renata Gadelha, o prédio, que fica localizado no Alto do São Vicente, teria sido doado pelo então prefeito Carlos Batinga para que o Governo do Estado, através da CINEP, construísse alguns galpões que seriam utilizados por associações do município.

Acontece que o Governo do Estado, após construir os galpões, abandou o prédio, que foi retomado pela Prefeitura de Monteiro, já que o documento de doação deixa claro que se o prédio não for construído ou se não houver interesse por parte do Estado o terreno ou o que nele for edificado volta ao poder municipal.

Renata Gadelha disse que a prefeitura estava dando início a uma reforma no prédio para que fosse instalado o ProJovem, programa do Governo Federal em parceria com o município, que beneficia 720 jovens.

Para surpresa da administração municipal, na última quinta-feira (22), o vereador Heleno de Amadeu ordenou a quebra do cadeado da porta que dá acesso ao prédio e teria mandado colocar 107 camas e colchões recentemente chegados para o Hospital Regional Santa Filomena. 

As partes envolvidas registraram queixa na Delegacia Regional de Monteiro, tanto a prefeitura quanto a administração do Hospital Santa Filomena. A secretária Renata Sarmento lamentou o episódio, principalmente porque com a invasão do prédio foi arbitrária e se não houver uma solução imediata 720 jovens ficarão prejudicados. Ascom