quarta-feira, 28 de abril de 2010

Polícia Civil de Patos intensifica fiscalização e apreende cigarros contrabandeados

POLICIAL: 28/04/2010 - Policiais civis lotados na 5ª SRPC (Superintendência Regional de Polícia Civil) de Patos realizaram na tarde de ontem, terça-feira (27), em parceria com a ABCF (Associação Brasileira de Combate à Falsificação), representada pelo o agente de investigação da PC de Campina Grande, Gilvan Francisco, uma apreensão de diversas caixas de cigarros falsificados e contrabandeados no comércio patoense.

Ninguém foi preso, porém as autoridades orientam que a fiscalização vai continuar e quem for pego vendendo cigarro falsificado ou contrabandeado será punido de acordo com o que está previsto em Lei.

A ABCF é uma entidade sem fim lucrativo e foi fundada em 1992 atuando em parcerias estratégicas com diversas empresas no País, como forma de orientar e denunciar as autoridades competentes e até mesmo a população, todo tipo de falsificação, fraude, contrabando ou violação do Direito Autoral.

Através desse mercado ilegal o Erário Público deixa de arrecadar o equivalente a R$ 1,3 bi (Um bilhão e trezentos milhões) em títulos de Arrecadação Tributária, atribuídos as mais de 300 (trezentas) marcas ilícitas de cigarro com a falsificação ou contrabando dos mesmos.

Todo material apreendido encontra-se em poder da polícia civil e será entregue a Justiça, ressaltando que, as investigações continuarão segundo as autoridades que não descartaram a possibilidade de detenção.

Por Mário Frade