sexta-feira, 23 de abril de 2010

Aragão Júnior avalia encontro em Matinhas

CIDADES: 23/04/2010 - O prefeito Aragão Júnior (PTB) avaliou como positivo o encontro realizado em Matinhas, brejo da Paraíba, para debater o combate a ‘mosca negra dos citros’.

Os convidados do jovem prefeito antes do debate visitaram uma das propriedades atingidas, do produtor Américo Barbosa.

Estavam no encontro, além do prefeito Aragão Júnior, o ex-governador Cássio Cunha Lima, o ex-prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho, o senador Efrain Morais, o deputado estadual Romero Rodrigues, o presidente da câmara de vereadores Josenildo Bernardo, a vice-prefeita Ivone Queiroga, o secretário de agricultura de Matinhas Marcos Rosolen e a presidente da cooperativa de citricultores de Matinhas e região (COOPERTANGE) Betânia Freitas, compondo a mesa.

Também lá estavam o ex-deputado federal Ivandro Cunha Lima, os prefeitos: Adelson Benjamin (Areial), Lindenberg Sousa (Montadas), Bosco Carneiro Júnior (Alagoa Grande) e Lucio Flavio (São Sebastião de Lagoa de Roça).
 
Os vereadores de Matinhas: Marisete Lucena, Ionilda Cavalcante, Vando de Toró, Branco e Toinho do Boi, os ex-prefeitos: Arimatea Sousa de Montadas, Adriano Galdino de Pocinhos, Otavio Leite de Alagoa Nova, além do ex-vice-prefeito de Matinhas Inacio da Padaria e a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Dona Nova.

Um grande público lotou as tendas armadas na entrada da cidade, para ouvir a palavra dos seus representantes.

Betânia Freitas falou da importância de receber velhos aliados.
Marcos Rosolen discorreu sobre os prejuízos que a praga poderá trazer a safra, já no próximo semestre.

“Está faltando vontade política”, disse o senador Efrain.
Cássio em sua fala, disse que o prefeito Aragão Júnior é um diferencial em administração, “um encontro que tem importância pela competência do prefeito Aragão Júnior”.

Bosco Carneiro, prefeito de Alagoa Grande, lembrou que é necessária uma discussão sobre a construção da barragem de manguape e os seus impactos ambientais.

Ricardo Coutinho lembrou os avanços que trouxe para a zona rural da capital do estado, dando oportunidade ao produtor de gerar emprego e renda, “tenho um compromisso de avanço na agroindústria”.

O prefeito Aragão Júnior lembrou que o ex-governador Cássio Cunha Lima tem identidade com Matinhas, pelas obras em parceria, “basta lembrar a adutora, as avenidas, a iluminação do Parque da Laranja e os eventos realizados em nossa cidade”.

ASCOM