quinta-feira, 20 de maio de 2021

TRF5 agenda correição de rotina na Justiça Federal na Paraíba

Análise dos processos físicos e eletrônicos ficou agendada para fevereiro e março de 2022

A Corregedoria Regional da Justiça Federal da 5ª Região definiu o calendário das correições que serão realizadas nas Seções Judiciárias durante o biênio 2021-2023. De acordo com o cronograma, a verificação de processos na Justiça Federal Paraíba(JFPB) está prevista para o ano de 2022, nos períodos de 28/02 a 5/03 (processos eletrônicos) e de 14 a 23/03 (processos físicos).

O objetivo dos trabalhos será verificar a regularidade do funcionamento e distribuição da Justiça, inclusive no que diz respeito às atividades administrativas, sendo adotadas, quando necessário, as medidas adequadas à eliminação de erros, omissões ou abusos.

A Corregedoria Regional do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) é responsável pela fiscalização das atividades funcionais de Primeira Instância da 5ª Região. Cabe à Corregedoria realizar inspeções, produzir relatórios e elaborar estatísticas, com a finalidade de orientar o trabalho e assegurar o bom funcionamento da Justiça Federal de Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará.



Seção de Comunicação Social

Justiça Federal na Paraíba - JFPB