quarta-feira, 5 de maio de 2021

ALPB aprova PR de autoria do deputado Jeová Campos com Medalha Padre Rolim ao educador e religioso Agripino Ferreira de Assis

Fruto do Projeto de Resolução 16/2019, de autoria do Deputado Jeová Campos, a Medalha “Padre Inácio de Sousa Rolim – Padre Rolim”, é outorgada anualmente a cinco personalidades que se destacarem nas áreas educacional e religiosa no Estado da Paraíba.

Meritoriamente, a honraria teve, nessa terça-feira, 05/05, aprovação unânime para que o religioso e educador Monsenhor Agripino Ferreira de Assis a receba como reconhecimento por sua atuação como um verdadeiro duplo sacerdócio, junto à Santa Igreja Católica e a instituições de ensino, desde sua ordenação em 1992. O deputado Jeová Campos, autor da propositura, através do PR 303/2021, se disse agradecido e abençoada com a aprovação da matéria. 

À frente da Paróquia Imaculada Conceição, no município de Cachoeira dos Índios, desde o final de 1997, Monsenhor Agripino, com seu vasto e rico currículo, sempre foi um abnegado em sua incansável luta pela educação.

Por tantas contribuições, por justiça e mérito, como fruto de reconhecimento pelo incansável trabalho e, especialmente, pelas ousadas e vitoriosas lutas em favor da religiosidade e da educação no alto sertão da Paraíba, não temos dúvidas de que Monsenhor Agripino Ferreira de Assis se habilita plena e merecidamente ao recebimento da Medalha Padre Inácio de Sousa Rolim, outorgada pela Assembleia Legislativa da Paraíba.


Assessoria