sábado, 15 de maio de 2021

"Gratidão ao Deputado Anísio Maia": dizem professores de Santa Rita

O Presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto Anísio Maia, recebeu os professores do “Movimento Convoca Santa Rita Educação”, e a partir de várias reuniões e encontros foram elaborados requerimentos que apreciaram as solicitações do movimento. O grupo é composto de professores aprovados no concurso público da educação realizado no ano de 2016 no município, resultado da TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre o Ministério Público e a Prefeitura de Santa Rita. O certame abriu 161 vagas, mas apenas 17 candidatos foram convocados em 2019.

Através de  requerimentos, aprovados na Assembleia Legislativa, foi solicitado que houvesse a convocação dos aprovados do concurso e que fosse realizada uma Audiência Pública. “São quase cinco anos de espera por essa convocação. Os requerimentos do deputado Anísio Maia, solicitando ao prefeito de Santa Rita a convocação dos 144 candidatos aprovados no concurso em 2016 e uma Audiência Pública, foram recebidos por nós com muito entusiasmo.”, destacou Lidiana Justo, uma das representantes do movimento.


Lidiana ainda agradeceu o deputado por toda atenção e tempo destinado a causa em meio a este cenário de precarização das relações trabalhistas, e finalizou dizendo que conforta saber que há políticos comprometidos com a valorização dos trabalhadores e trabalhadoras da educação, bem como com a qualidade da oferta do serviço público.



Assessoria