terça-feira, 18 de maio de 2021

Diretor do Complexo de Patos visita sede do grupo Amigas Viva a Vida e reitera admiração pelo trabalho de apoio aos pacientes oncológicos

O Diretor Geral do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), Francisco Guedes, fez nesta terça-feira (18), uma visita de cortesia para conhecer a sede do Grupo de Apoio a Mulheres Portadoras de Câncer – Amigas Viva a Vida, de Patos. Na ocasião, a presidente do Grupo, Hígia Lucena, recepcionou o gestor, mostrou as instalações do imóvel que serve de apoio aos pacientes e seus acompanhantes e falou sobre os trabalhos assistenciais direcionados aos pacientes oncológicos assistidos no âmbito do Hospital do Bem.

“Conversamos sobre essa assistência in loco, que acho de suma importância para nossos pacientes oncológicos, mas, que está temporariamente suspensa e voltei a reiterar que a atual conjuntura de pandemia nos impede de abrir espaço para outras pessoas desenvolverem qualquer tipo de atividade no âmbito da unidade que não os próprios pacientes, seus acompanhantes e os profissionais da Casa, mas, que quando isso passar, teremos total interesse de retomar essa parceria”, disse Francisco.

O diretor do CHRDJC disse ainda que tem interesse e estuda junto ao Grupo Amigas Viva a Vida uma forma de retomar as ações de parceria entre o Complexo e a Casa de Apoio. “Vim aqui reiterar a nossa admiração ao trabalho desenvolvido pelo Grupo de apoio aos nossos pacientes, no sentido de ampliar nosso acolhimento e, esperamos em breve, poder retomar gradativamente as ações, assim que a situação da pandemia nos permitir”, finalizou Francisco.

Para a presidente do Grupo, Hígia Lucena, a visita foi um aceno importante, no sentido de se retomar a parceria que sempre existiu entre a Casa e o Complexo e que foi intensificada com a inauguração do Hospital do Bem, em 2018. “Entendemos que o momento realmente requer cautela e cuidados redobrados e que, por isso, é preciso restringir o acesso de pessoas que não integram os quadros da unidade como forma de proteger os pacientes oncológicos que têm baixa imunidade, mas, esperamos que esse momento seja superado o mais rápido possível e que possamos voltar a desenvolver nosso trabalho no âmbito do hospital como sempre fizemos”, afirma Hígia.


Assessoria