quarta-feira, 26 de maio de 2021

Jeová confirma visita técnica às obras da transposição no sertão nesta sexta-feira

O deputado estadual Jeová Campos manifestou sua preocupação com o aumento dos casos de Covid no sertão, especialmente, na cidade de Cajazeiras, onde nas últimas 24h foram confirmados 90 novos casos da doença, mas, reiterou que a visita técnica com representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional e da Secretaria Nacional de Segurança Hídrica está mantida para depois de amanhã (28). “Não podemos cancelar a visita desta sexta-feira, em função da confirmação de todos os técnicos do governo federal e outras autoridades do RN e da PB e das coisas importantes que serão tratadas, mas, teremos um cuidado especial com as medidas de prevenção onde todos terão a temperatura aferida, receberão álcool em gel, deverão estar de máscaras, assegurando o máximo de segurança nesta atividade promovida pela ALPB em parceria com o parlamento do Rio Grande do Norte”, disse o parlamentar paraibano.

De acordo com Jeová, o momento será histórico e simbólico, além de muito singular. “Essa ação vai coroar uma luta política da ALPB em defesa da construção do canal Caiçara/Engenheiro Ávidos”, destacou ele, lembrando que em 2015, durante uma visita técnica da Frente Parlamentar da Água ao complexo de obras da Transposição em São José de Piranhas e Cajazeiras, identificou-se que não existia nem o projeto do canal Caiçara/Engenheiro Ávidos. “E foi graças a uma mobilização na época, que a obra foi incluída no projeto da Transposição e hoje estamos indo ver essa obra praticamente concluída”, destacou Jeová. Ele disse ainda que essa visita técnica de agora tem também como objetivo de tratar da recuperação da barragem de Engenheiro Ávidos, que vai ser a porta de entrada das águas do Rio Grande do Norte pelo Rio Piranhas.

Ainda segundo Jeová, a visita técnica também será uma oportunidade de reivindicar que o Ramal do Vale do Piancó seja executado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional. “Se essa obra continuar na mão do DNOCs ela não sai. A barragem de Engenheiro Ávidos era para ter sido recuperada há mais de cinco anos e esse dinheiro está ai, dentro da estrutura do DNOCs, mas a obra nem teve início ainda”, disse o parlamentar, finalizando sua fala com um ‘Fora Bolsonaro”.

Programação da visita técnica:

* Visita Técnica ao local onde será construído o Reservatório Tambor, no Sitio Redondo, Município de Cachoeira dos Índios, obra esta integrante do Ramal do Apodi, Eixo Norte do PISF, bem como às obras de construção do canal que interligará os Reservatórios de Caiçara e Engenheiro Ávidos, no Município de Cajazeiras, com o objetivo de verificar in loco o andamento dessas obras, e por fim visita ao Reservatório Boa Vista, localizado no Município de São José de Piranhas, conforme cronograma a seguir:

- 08h45 – Encontro inicial das autoridades na sede da Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios.

- 09h - Visita Técnica ao local onde será construído o Reservatório Tambor, no Sitio Redondo, Município de Cachoeira dos Índios, obra esta integrante do Ramal do Apodi, Eixo Norte do PISF.

- Em seguida Visita Técnica às obras de construção do canal que interligará os Reservatórios Caiçara e Engenheiro Ávidos, no Município de Cajazeiras.

- Finalizando a visita no Reservatório Boa Vista, no Município de São José de Piranhas.


Assessoria