segunda-feira, 31 de maio de 2021

"O Conselho de Mobilidade Urbana é tutelado pelas empresas de ônibus” dispara Anísio Maia

O deputado Anísio Maia declarou que é inadmissível que ocorram aumentos na passagem de ônibus em João Pessoa, principalmente no momento atual. Na última sexta-feira (28) o Conselho de Mobilidade Urbana se reuniu e determinou que o preço da tarifa fosse unificado, sendo fixado em R$4,15 para pagamentos em dinheiro e no cartão "Passe Legal".

“Eu já alertei várias vezes: o Conselho de Mobilidade Urbana é tutelado pelas empresas de transporte urbano. E elas são empresas riquíssimas, que inclusive já expandiram suas atividades para outras cidades, acostumadas a lucrar muito durante anos, não admitem passar um período com lucros menores. Estamos passando por um momento em que todos estão fazendo sacrifícios, todos nós temos que fazer a nossa parte, as empresas de ônibus também”, comentou o Deputado.

Com a unificação dos preços, a passagem de quem usa o “Passe Legal” teve um aumento de 15 centavo, fato que foi destacado pelo parlamentar como manobra para enganar a população, já que a maioria dos usuários usa o cartão.

O parlamentar finalizou dizendo que as empresas têm lastro para evitar esses aumentos e continuar trabalhando, e que cabia a Prefeitura adotar uma posição firme e frisou “Ou muda esse Conselho e a sua forma de atuação, ou o povo vai continuar pagando a conta”.


Assessoria