quinta-feira, 20 de maio de 2021

Direção e coordenações do Complexo de Patos vão elaborar plano de atuação para melhorar fluxos e atendimento nesta nova onda de Covid

A Paraíba registrou nesta quinta-feira (20), o maior número de pacientes internados por Covid-19 em 24h desde o início da pandemia, em março do ano passado. Somente hoje, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou 892 casos da doença e entre os confirmados, 80 (8,96%) são casos de pacientes hospitalizados e 812 (91,03%) de doentes com sintomas leves. 

E essa expansão de casos também está sendo sentida na ocupação dos leitos de isolamento do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) que, nos últimos dias, atingiu em várias ocasiões o máximo de sua capacidade de internação de leitos de UTI Covid e chegando muito perto da mesma situação dos leitos de Enfermaria Clínica para pacientes com corona-vírus, com índices de até 97% de ocupação.

Para debater essa situação e cobrar sugestões de melhor enfrentamento desta realidade, a direção geral, administrativa e técnica se reuniu na manhã desta quinta-feira (20) com a chefia de enfermagem, a coordenação da regulação da unidade, a coordenação do CCIH, com o representante do Núcleo de Segurança do Paciente e o Técnico de Segurança de Trabalho. “Solicitamos aos profissionais de cada setor um plano de ação emergencial diante deste novo cenário que se mostrou nos últimos dias para que possamos atuar de forma ainda mais efetiva no setor Covid”, explicou o diretor geral, Francisco Guedes. Na próxima segunda-feira, a equipe apresentará o novo Plano de Ação que deverá ser colocado em prática imediatamente.


Assessoria