segunda-feira, 24 de maio de 2021

PSOL convoca simpatizantes para ato público no Centro da Capital João Pessoa/PB

Povo na Rua, Fora Bolsonaro – 29 de Maio

Não podemos aplaudir os atos de rua pelo mundo e nada fazer em nosso país. O povo ocupou as ruas na Colômbia e impediu o avanço da privatização da saúde; tomou conta do Chile e formou uma constituinte soberana com a cara do povo chileno, enterrando de vez a constituição da ditadura de Pinochet; nos Estados Unidos os levantes antirracistas após o assassinato de George Floyd levaram a punição dos policiais criminosos e pressiona para uma verdadeira reforma policial.

No Brasil sofremos todos os ataques, na saúde temos um desgoverno de ultradireita, defensor da ditadura militar, com um projeto genocida em execução, que negou comprar milhões de doses de vacina, segue o histórico genocídio do povo negro, tendo a chacina de Jacarezinho matado dezenas em ação que descumpriu determinação do Supremo Tribunal Federal. Ficaremos paradas/os? Não!

No próximo sábado, 29 de maio, acontecerá atos de rua em todo Brasil. Ao contrário dos atos da ultradireita, sem máscaras e com pauta antidemocrática, os atos do próximo sábado serão em defesa da vida, contra o genocídio em curso no Brasil, por vacina para todas e todos, por um auxílio emergencial de R$600,00 e pelo Fora Bolsonaro Genocida.

Na capital da Paraíba o ato acontecerá na Lagoa, às 9h do sábado, 29 de maio. No ato todas/os as/os participantes devem usar máscara e álcool em gel.


Por Tárcio Teixeira - Presidente do PSOL/PB