terça-feira, 11 de maio de 2021

JFPB institui nova comissão gestora do Plano de Logística Sustentável

Grupo atuará em colaboração com TRF5 para elaborar metas regionais

A Justiça Federal na Paraíba(JFPB), por meio da Direção da Secretaria Administrativa, publicou a Portaria de nº 298/2021, que definiu nova composição para a Comissão Gestora e Executiva do Plano de Logística Sustentável no âmbito da Seccional. O grupo atuará em conjunto com a comissão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) para elaborar o Plano de Logística Sustentável Regional (PLSR), que trará metas contributivas para toda a 5ª Região.

A reunião inaugural dos trabalhos está prevista para ocorrer às 9h30 do dia 13/05, na modalidade telepresencial, sob a coordenação do supervisor da Seção de Planejamento e Integração Regional, Otávio Fritzberg. “Vamos focar as ações para aprimorar as práticas de gestão estratégica de forma a consolidar uma cultura institucional baseada em princípios de sustentabilidade econômica, social e ambiental”, declarou.

A comissão da JFPB é formada pelos supervisores das seções de Planejamento e Integração Regional; de Administração Predial e Engenharia; de Material e Patrimônio; de Licitações e Contratos;  de Comunicação Social; de Segurança;  de Transportes; de Apoio à Saúde Funcional; de Treinamento e Desenvolvimento; de Suporte e Manutenção; e do Setor de Serviços Gerais. 

Até o dia 28/05, o grupo deverá finalizar as metas a serem estabelecidas pelo PLS da Seção Judiciária da Paraíba, a fim de serem compiladas pelo TRF5. “O instrumento formalizado irá facilitar a construção de planos e o acompanhamento das práticas de sustentabilidade, racionalização e qualidade que objetivem uma melhor eficiência do gasto público em toda a 5ª Região", frisou o supervisor Otávio Fritzberg.  

Dentre as atribuições da Comissão, estão: manter atualizados os dados de consumo das unidades com temas afetos ao PLS, para monitoramento do desempenho das metas; propor a revisão do PLS à Comissão Gestora Regional, quando entender necessário; avaliar e aprovar os relatórios de desempenho do PLS, elaborados pela unidade responsável pela gestão socioambiental nas Seções; propor à Comissão Gestora Regional do PLS as metas e os planos de ação relacionados aos temas e indicadores, considerando as especificidades de cada órgão e alinhados ao Plano Regional.