quinta-feira, 13 de maio de 2021

Gaeco/MPPB apoia 'Operação Latrol' deflagrada pela Polícia Civil da Paraíba

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco/MPPB) apoia a Policia Civil da Paraíba na deflagração da Operação Latrol, que acontece na manhã desta quinta-feira (12/05). A ação  - que também conta com a participação da Polícia Militar e da Secretaria de Administração Penitenciária - tem o objetivo de dar cumprimento a 44 mandados judiciais expedidos pela Vara de Entorpecentes da Comarca de João Pessoa,  visando identificar os integrantes de organização criminosa responsáveis por tráfico de drogas, assaltos e lavagem de dinheiro.

As forças de segurança, coordenadas pela Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor) e pela coordenação de Inteligência da SESDS, ficaram responsáveis pelo cumprimento de 16 mandados de prisão temporária e 28 de busca e apreensão, concentradas na capital paraibana e no município de Pilar. De acordo com informações dos órgãos participantes, ao final da ação, os presos serão encaminhados à Central de Polícia da Capital, onde ficarão custodiados à disposição da Justiça, e serão ouvidos na Deccor durante o decorrer das investigações.

O nome da operação é menção ao líder da organização criminosa conhecido por "Latrol", que faz uma referência ao crime de latrocínio caracterizado por assaltos seguidos de assassinatos.


Assessoria - MPPB