terça-feira, 11 de maio de 2021

Campina Grande: Secult avança nas etapas para realização do Casamento Coletivo

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura, informa que a fase de triagem e recolhimento da documentação necessária dos casais inscritos no Casamento Coletivo 2021 - “Edição Superação”, foi finalizada nesta terça-feira, 11.  

Inicialmente, a etapa de inscrições aconteceria do dia 19 até o dia 25 de abril, entretanto, por entender que os casais necessitavam de um prazo maior para solicitação e envio da documentação necessária, o prazo para o término das inscrições foi prorrogado para o dia 27 de abril. 

Posterior ao período de inscrições, a equipe da Secult entrou em contato com todos os casais inscritos na primeira fase, para solicitar toda a documentação necessária aos trâmites cartoriais, indispensáveis para a efetivação da união que é de caráter civil.  

Devido ao tardio envio das documentações solicitadas por parte dos casais, assim como a chegada do prazo estabelecido pelos cartórios, os 20 casais que realizaram a entrega de todas as certidões atualizadas, conforme solicitado no período de inscrições já estão confirmados na edição deste ano.  

Como nos anos anteriores, neste ano também teremos um cadastro de reserva. O casal que conseguir enviar a documentação completa e atualizada após o dia 11 de maio, ficará neste cadastro de reserva e em caso de desistência de algum casal eles serão notificados. 

Próximas etapas: 

Será agendada uma reunião híbrida ou remota com os casais para informá-los sobre todo o cronograma das ações que antecedem o Casamento Coletivo, que será realizado na Vila Sítio São João, no dia 12 de junho.  

Este calendário contará com encontros com profissionais da psicologia, reuniões com a  participação da Dra. Ivna Mozart, responsável pela celebração da união civil, além da presença da equipe técnica envolvida na realização do evento.


Assessoria