segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Prosa e Cantoria com Xangai

O isolamento social trouxe distâncias físicas, mas também reforçou a certeza de que é tempo de estar mais perto do que realmente importa. Também não tem sido fácil para as mestras e mestres que fazem a arte que admiramos. Na espera pelos próximos abraços e pra clarear a boca da noite do domingo 23 de agosto, o mestre Xangai puxa a cadeira para uma mão de prosa e cantoria virtual na sala de sua casa.

Um acarinhamento mútuo e uma conexão intimista entre público e artista, com solidariedade e afeto, numa chance de ver e escutar mais de perto a sabedoria e o encantamento com as coisas do universo sertanez acaatingado. O cantador vai homenagear seus mestres e sua ancestralidade com um repertório preparado especialmente para esse momento.

Caminhante aciganado com mais de 15 discos gravados, Xangai é um poeta-cantador de múltiplas delicadezas, trazendo em seu canto a sonoridade dos ranchos fundos dos sertões brasileiros, uma voz a serviço dos ritmos nordestinos. O artista integrou projetos consagrados como o Cantoria, ao lado de Elomar, Geraldo Azevedo e Vital Farias.

Essa vivência terá duração mínima de 90 minutos e acontecerá de forma restrita para quem adquirir os acessos. Os ingressos estarão disponíveis até o meio-dia do sábado, 22 de agosto, ou até esgotarem.

A mediação será de @lauritadias, historiadora, pesquisadora das tradições orais no universo da música e da educação. Articuladora Cultural da Kukukaya Criativa, admiradora do artista.

A arte de divulgação é presente de Silvio Sá. A técnica fica por conta da @faniquitoproducoes e toda bilheteria será destinada ao artista.

Nós da @kukukayacriativa e da @liquidificadorprodutora agradecemos e honramos a chance de produzir e partilhar desse momento especial. 


Link para compra dos acessos:

https://www.sympla.com.br/prosa-e-cantoria-com-xangai__926044


Assessoria