sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Deputado Jeová Campos reforça importância da prorrogação do auxílio emergencial mas reitera necessidade dos valores se manterem

O anúncio da possibilidade de o pagamento do auxílio emergencial poder ser prorrogado até o fim do ano deixou o deputado estadual Jeová Campos especialmente feliz. Isto porque, foi o parlamentar paraibano quem primeiro levantou, em nível nacional, o debate sobre a importância do auxílio ser mantido até o final do ano. O deputado lamentou somente o fato do presidente Jair Bolsonaro dizer que os valores não se manterão e ficarão abaixo dos atuais R$ 600,00. As declarações sobre a manutenção do auxílio foram feitas durante cerimônia no Palácio do Planalto, nesta última quarta-feira (19).

O pagamento do auxílio emergencial é custeado pelo Governo Federal, com recursos do Tesouro Federal, às pessoas desempregadas, sem renda e autônomos. Inicialmente, eram três meses (março, abril e maio) que não serão suficientes para minimizar os prejuízos causados pela pandemia.

O deputado lembra que o benefício, que já foi estendido por mais dois meses e que agora pode ser prorrogado até dezembro, é fundamental para dar um aporte mínimo de sobrevivência a uma população vulnerável. “Os efeitos devastadores do Covid-19 no Brasil, não apenas na economia e saúde da população, mas, na vida das pessoas, estão sendo muito maiores e mais graves do que se previa anteriormente, principalmente, dos mais vulneráveis. Em função disso, sugerimos não apenas essa prorrogação como a manutenção do mesmo valor”, reitera Jeová.

O parlamentar paraibano lembra ainda que a manutenção do auxílio até dezembro não tem apenas o objetivo de minimizar os efeitos da pandemia, dando a uma parcela expressiva da população a oportunidade de ter o mínimo necessário para o sustento e sobrevivência, mas, também fazer girar a economia das cidades. “Essas camadas populares, consomem o que recebem, no mercado, no supermercado, na farmácia, o mercado, por sua vez, compra no atacadista, que compra da indústria e isso tudo faz a economia girar, produzindo renda e riqueza e, em contrapartida, impostos que fazem a economia se movimentar”, finaliza Jeová.


Assessoria