sexta-feira, 14 de agosto de 2020

16ª Ruraltur conta com mais de 200 lojas virtuais de produtos e serviços exclusivos

Promovida pelo Sebrae, Feira de Turismo Rural do Brasil apresentará ações voltadas para as atividades econômicas vinculadas ao turismo rural

Produtores, artesãos, empresários, profissionais do trade turístico, gestores públicos, pesquisadores, professores e universitários, estarão reunidos para conferir a 16ª Ruraltur, que este ano aposta na inovação e apresenta uma edição totalmente digital. Com a missão de fomentar o turismo rural envolvendo elos da cadeia produtiva do Turismo, Agronegócios e da Economia Criativa, o evento tem como tema “A Inteligência do Turismo Rural” e contará com uma programação voltada para o desenvolvimento do turismo rural no País, apresentando grandes oportunidades para o mercado local. A 16ª Ruraltur acontece de 1 a 4 de setembro com transmissão online para diversos países.

Para promover e fortalecer os negócios e destinos do turismo rural do Brasil, a Feira contará ainda com uma série de ações voltadas para as atividades econômicas vinculadas ao turismo rural. Em parceria com a Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo, a Ruraltur promove o “Encontro Digital dos Estudante de Turismo com Foco no Turismo Rural e de Natureza”, que acontecerá durante a programação do dia 4 de setembro. Com a participação de pesquisadores, empreendedores, professores e mestres na área de turismo, serão realizadas seis palestras entre visitas técnicas e rodadas de negócios. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do evento. Haverá ainda o Encontro Nacional de Caminhadas na Natureza, com palestrantes da França, Estados Unidos e Canadá.

Além de sua programação, a feira será responsável por sediar também a segunda edição da Conferência Intercontinental de Turismo Rural (CINTURR), organizada pelo Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural Brasil Rural durante os dias do evento, em formato digital e com sua temática central voltada para A Inteligência do Turismo Rural: Desenvolvimento Rural Cenários Desafios e Soluções. A II CINTURR conta com a presença confirmada de palestrantes do Uruguai, Brasil, Venezuela, Portugal, Costa Rica, Argentina, Estados Unidos, Equador, Cabo Verde, México, Colômbia e Peru.

Em quatro dias de feira, o público poderá acompanhar de forma online e gratuita 15 visitas técnicas, 5 apresentações culturais, e visitar mais de 200 lojas virtuais de produtos e serviços do Turismo Rural e da Produção Associada.

Serviço:

16ª Ruraltur | Feira de Turismo Rural do Brasil

Data: 1 a 4 de setembro de 2020


Público-alvo: Empresas formalizadas - MEI, ME e EPP, produtores rurais com DAP, artesãos com SICAB, que atuam em atividades econômicas, vinculadas ao turismo rural, profissionais do trade turístico, gestores públicos, profissionais da imprensa, pesquisadores, professores e alunos dos cursos de turismo e visitantes em geral.


Assessoria