Aliado à geolocalização, “Psiu” investe em tecnologia de ponta e proporciona agilidade e segurança aos clientes e prestadores de serviços autônomos
De um lado estão os clientes, pessoas que precisam de uma diarista, instalações elétricas, jardineiros, montadores de móveis, pintores, encanadores, técnico de geladeira, passeador de cachorro, etc. Do outro, profissionais autônomos, especializados e capacitados que oferecem de forma segura, os mais diversos serviços e buscam mais clientes para aumentar a renda mensal. Neste cenário, uma startup paraibana apostou na tecnologia de aplicativos de economia compartilhada para unir os dois lados em uma plataforma única, que tem a missão de tornar as tarefas do dia a dia mais práticas e assertivas, oferecendo ainda oportunidade de trabalho para trabalhadores de diversos segmentos.
Lançado no mês de janeiro de 2020, com uma versão beta, hoje o “Psiu” é uma plataforma robusta de busca, que conecta clientes e prestadores de serviço e está pronto para ganhar o mercado nacional e todas as regiões do País.
Voltado para pessoas que têm uma rotina atarefada, buscam agilidade na resolução das demandas e já usam a tecnologia para isso, o aplicativo já conta com mais de mil autônomos cadastrados em mais de 150 áreas, especialidades, desde diaristas, passeadores de cães, mecânicos, churrasqueiros, maridos de aluguel, cuidador de idosos, montador de móveis, veterinários e eletricistas.
Todo o processo de contratação é realizado por meio do aplicativo gratuito, desde o primeiro contato, negociação via chat, proposta e pagamento. “Ao acessar a plataforma, os clientes solicitam a demanda e em até 60 segundos estará negociando diretamente com os profissionais disponíveis para acertar todos os detalhes”, explica Kleber Brandão, coordenador de marketing do Psiu. De acordo com ele, as pessoas cadastradas e ativas na plataforma passam por uma curadoria para garantir segurança e qualidade ao processo. “O Psiu confere diversos dados do prestador de serviço cadastrado, como: antecedentes criminais, RG, CPF, comprovante de residência, selfie com documento, currículos, cartas de recomendações e portfólio de serviços, para análise de perfil”, detalha Kleber. “Além disso, eles não pagam mensalidade, apenas uma taxa de intermediação do serviço, e só recebem o pagamento após a finalização do trabalho para garantir a segurança de ambas as partes”, garante. Pensando no crescimento profissional dos autônomos, o Psiu investe constantemente no aperfeiçoamento, na qualificação e na aproximação do prestador de serviço, dando todo o suporte necessário.
Como acessar – Só baixar o aplicativo na App Store ou Play Store e realizar o cadastro. O usuário poderá escolher o serviço e terá a opção de agendar o dia e horário. Em caso de urgência, o profissional mais próximo ao local é automaticamente acionado. O contato é feito diretamente pelo chat e, em poucos cliques, é possível finalizar a contratação. Após a realização do trabalho, o pagamento só é confirmado depois da avaliação do cliente.
Há facilidades de pagamento em espécie por meio do Psiu Cash - créditos comprados antecipadamente - e no cartão de crédito, sendo possível parcelar em até 6x. O atendimento contratado e pago conta com uma garantia de até R$5.000 - uma iniciativa para garantir que todos os serviços realizados pelo Psiu sigam um padrão de qualidade.
Assessoria