terça-feira, 4 de agosto de 2020

ALPB aprova projeto indicativo de doutora Paula que propõe criação do Cartão Alimentação para donas de casa

Projeto de indicação de autoria da deputada doutora Paula (Progressista) sugere ao Governo do Estado a implantação do ‘Programa de Auxílio Emergencial’ dirigido, exclusivamente, às mulheres donas de casa, criando assim o denominado Cartão Alimentação. A matéria foi aprovada nesta terça-feira (04), na Assembleia Legislativa, em sessão remota.

A parlamentar informa, na justificativa, que são notórias e inúmeras as consequências dos efeitos gerados pela pandemia da Covid-19, provocado pelo Coronavírus. Ela ressalta que há um sem fim de problemas, muitos de difícil solução ou sem alternativa alguma para minimizar ou resolver as dificuldades.

De acordo com a deputada, a pandemia acarretou “problemas econômicos e financeiros com o desemprego; na educação, com a paralisação das atividades educativas presenciais e a deficiência das aulas remotas; na estrutura sanitária, o caos nas cidades; e no efeito do descontrole emocional e psicológico das pessoas ante o estado de isolamento social demorado, atingindo o núcleo de incontáveis famílias paraibanas e brasileiras.

“Ante as intermináveis queixas recebidas sobre todos os aspectos, relatadas por parte de mães donas de casa, que vivem o drama do desemprego dos maridos ou dos filhos, do sustento da casa, estamos propondo ao senhor João Azevedo, governador do Estado, que seja implantando o Cartão Alimentação, com a criação do Programa de Auxílio às mulheres donas de casa”, declara a parlamentar.

A deputada ainda que, uma vez cadastrada e provada a sua situação de vulnerabilidade social e econômica, cada mulher possa, através do referido cartão, a fazer compras em comércios, previamente cadastrados, fornecedores de gêneros alimentícios do Estado da Paraíba.

No requerimento, a deputada apela para que o referido programa vigore por três messes, após iniciado o período pós-pandemia e com valor monetário relativo à Cesta Básica oficial.

“Pelo exposto no expediente, apelo ao Governador no sentido de avaliar de forma positiva e concreta a proposta em pauta, de maneira que possa minimizar, com sua ação administrativa, a situação crítica em que se encontram famílias paraibanas”, finaliza.


Assessoria