segunda-feira, 31 de agosto de 2020

“Bolsonaro defende estuprador”, declara presidente estadual do PSOL da Paraíba

O título dessa nota pode parecer manchete sensacionalista de jornal policial, mas é exatamente o que representa a portaria do desGoverno Bolsonaro que ataca mulheres vítimas de estupro. Exigir que médico chame a polícia em caso de aborto legal, mesmo a lei garantindo que a mulher tem esse direito em caso de estupro, é uma forma de não proteger as vítimas, é uma forma de ampliar a voz daqueles/as fundamentalistas que chamam uma criança de 10 anos (estuprada desde os 06) de assassina e protegem o estuprador.

Não por acaso portaria do Ministério da Saúde é editada na semana em que Pastor Everaldo e Flordelis sãos desmascarados e em que Bolsonaro flerta voltar para o PSL. Vendo seus aliados assassinos - seja literalmente ou desviando dinheiro da saúde – desmascarados e o fundamentalismo momentaneamente acuado, Bolsonaro tenta atiçar a sanha dos seus parceiros fundamentalistas na tentativa de sair da retranca e animar sua corja rumo as eleições de 2020, para isso nada melhor que seu antigo lar, berço de pessoas perigosas como o antipresidente, onde muitos/as colocam a vida das mulheres em risco e os estupradores em liberdade.

A cada hora 7 mulheres são estupradas no Brasil, isso significa 168 estupros por dia, 5.040 por mês, mais de 60mil por ano. 70% das vítimas são crianças ou adolescentes. Essas crianças, essas adolescentes, essas mulheres, tem direito a proteção, a vida, não a criminalização. Fora Bolsonaro e sua corja política de fundamentalista assassinos, corruptos e mercadores da fé.

É Pela Vida das Mulheres!



Por Tárcio Teixeira

Presidente do PSOL/PB