sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Técnica em enfermagem é trocada por auxiliar de serviços nos postos de saúde de Cajazeiras

CIDADES - A técnica em enfermagem do município de Cajazeiras, Verizomar Santos denunciou nessa quarta-feira (22), que foi transferida da Unidade de Saúde da Família Dom Bosco para a Unidade do Cristo Rei, sem nenhum motivo justo pela Secretaria de Saúde do município de Cajazeiras.

Segundo Verizomar a substituição aconteceu por uma auxiliar de serviços gerais, que não é capacitada para realizar o procedimento de vacinação.

Verizomar, que é funcionária efetiva e concursada do município disse ainda que realizou concurso para agente administrativo, mas como tem técnico em enfermagem foi treinada e capacitada para realizar a vacinação de crianças.

“Eu sou efetiva há muitos anos e além de não ficar no posto Dom Bosco, colocaram uma pessoa contratada no meu lugar, que não é capacitada para realizar a vacinação”, disse.

Providências – Verizomar enfatizou que vai tomar todas as providências legais para resolver o problema, pois ela garante que tem treinamento e está devidamente autorizada para exercer a profissão pelo COREN (Conselho Regional de Enfermagem).

“Sou devidamente capacitada e o município investiu no treinamento para eu realizar o procedimento de vacinação e agora não posso vacinar, mas uma auxiliar de serviços pode? Isso é um absurdo”, disse em tom de revolta.


O outro lado – Procurada pela reportagem a secretária de Saúde, Luciana Abreu (foto) não foi encontrada, para falar sobre o assunto.

Fonte: Diário do Sertão