quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Prefeito de Cajazeiras é acusado de nepotismo; Quase todos os secretários são membros da família

CIDADES - A Imprensa de toda a Paraíba vem especulando a atitude do prefeito do Município de Cajazeiras Léo Abreu no tocante ao seu quadro administrativo e sua composição.

Conforme informações, quase todos os membros de sua família são detentores de algum cargo, principalmente de 1º escalão na Prefeitura de Cajazeiras.

De acordo com o que já foi divulgado, o Instituto de Previdência do Município (Ipan) é comandado pelo tio do Prefeito, conhecido como Professor Abreu. São comandadas por primos de Léo Abreu também as seguintes pastas: STTrans (Marcos Túlio), Administração (Renato Abreu), Saúde (Luciana Abreu), Finanças (Marcelo Abreu), Infra-estrutura (Alan Abreu), Esporte (Humberto Pessoa de Abreu).

A Policlínica da cidade tem como uma das diretoras Francisca Abreu (Tica Abreu), que é prima do gestor. O Caps é comandado também por uma prima do perfeito, Mércia Abreu. Para completar os casos de nepotismo, comenta-se na cidade que a primeira dama assumirá a Secretaria de Cidadania e Promoção Social na mudança que o chefe do Executivo pretende fazer nos próximos dias.

O prefeito Léo Abreu, desconhece até a Lei do Nepotismo criada pela Câmara de Vereadores no ano passado, aprovado por unanimidade.

Por Pereira Junior – Folha do Sertão