segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Governado diplomado divulga lista com o perfil de cada um dos novos secretários e seus executivos respectivamente

POLÍTICA - Procuradora Geral do Estado – Livânia Maria da Silva de Farias
 
É natural do município paraibano de Sousa e graduada em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Possui especialização em Gestão e Administração. Foi Procuradora do Instituto de Previdência do Estado da Paraíba (1998 – 2003), além de Procuradora no Município de Cabedelo (2004). Foi Presidente da Comissão Permanente de Licitação de João Pessoa (2005 – 2008). Atuou como Secretária de Finanças do município de João Pessoa.

Subprocurador do Estado -Wladmir Romaniuc Neto 

É natural de João Pessoa e graduado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Foi Assistente Jurídico do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJ/PB). Em 2004, exerceu o cargo de Analista Processual do Ministério Público da União. Atualmente exerce o cargo de Procurador do Estado da Paraíba.

Secretário de Estado do Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos e da Ciência e Tecnologia – João Azevêdo Lins Filho 

É formado em Engenharia Civil pela UFPB. Professor do Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFPB), desde 1982. Foi Diretor da Divisão de Planejamento Habitacional do IPEP nos anos de 1980 a 1983. No mesmo ano, assumiu a Chefia da Assessoria de Planejamento Econômico da URBAN, onde permaneceu até 1984. Em setembro de 1984 até 1985, assumiu a gerência de Infraestrutura da UAS/CMP – Programa Cidade de Porte Médio e em seguida a Coordenação Geral do programa. Em 1988, foi Secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura de João Pessoa. Foi Secretário de Planejamento da Prefeitura Bayeux (2004) e chefe de Gabinete da Sedurb (2005). No mesmo ano foi Assessor da Seplan e assumiu a Secretaria de Habitação, em dezembro, como secretário adjunto. Atualmente é secretário de Infraestrutura de João Pessoa.

Secretário Executivo do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – Fábio Medeiros 

Graduado em Agronomia pela UFPB. Possui especialização em Gestão Pública pela UEPB; Mestre em Engenharia Agrícola pela UFPB e Doutor em Engenharia Agrícola pela UFCG. Foi chefe de Divisão de Recursos Hídricos da Prefeitura de Campina Grande (1993-1995); Diretor de Recursos Hídricos da Prefeitura de Campina Grande (1996-1998); Diretor de Abastecimento da Prefeitura de Campina Grande (1999-2000); Coordenador do Complexo de Produção de Mudas e Piscicultura de Campina Grande (2001-2004); Secretário Executivo da Pecuária do Estado (2006-2009); Coordenador Estadual do Projeto Tilápia Paraíba (2007-2009) e Professor das Disciplinas Aqüicultura, Tecnologias para o Semi Árido e Viveiricultura – UEPB. Atualmente é professor Licenciado da UEPB; Diretor Adjunto da Escola Agrícola Assis Chateaubriand – UEPB e Vice Presidente da Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (ADUEPB).

Secretário de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca – Marenilson Batista da Silva 

É Natural de Esperança (PB), técnico em Agropecuária, Engenheiro Agrônomo formado pela UFPB e Especialista em Agroecologia pelo convênio entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário, REDCAPA e a University of California/Estados Unidos. Possui mestrado em Produção Vegetal, com área de concentração em sistema de produção da agricultura familiar, também pela UFPB. Pesquisador da Embrapa; foi Delegado Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário, de maio de 2005 a maio 2010; foi Coordenador e Secretário Executivo Comitê Articulação Estadual do Programa Territórios da Cidadania, além de Coordenar diversas políticas públicas da Agricultura Familiar e Reforma Agrária (Garantia Safra, Assistência Técnica e Extensão Rural, Biodiesel, Programa de Aquisição de Alimentos, Crédito Rural/Pronaf, Programa Nacional de Crédito Fundiário e outras). Na área política, foi Vereador pelo PT em Remígio; Presidente da Associação dos empregados da Embrapa Algodão/Campina Grande e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (SINPAF) da Embrapa Algodão/Campina Grande.

Secretário Executivo da Agricultura Familiar – Alexandre Eduardo de Araújo 

Possui graduação em Agronomia pela UFPB e doutorado em Engenharia Agrícola, pela UFCG. Foi consultor da FAO, COOPAGEL e ASSOCENE. Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal da Paraíba/Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias/Departamento de Agropecuária e Coordenador do Bacharelado em Agroecologia. Ocupou os cargos de Assessor de Extensão do CCHSA e Secretário Especial de Pesquisa e Extensão do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros. Coordenador de projeto financiado pelo CNPq e colaborador em pesquisas desenvolvidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. Tem experiência na área de Desenvolvimento Rural Sustentável. Seus trabalhos desenvolvidos com a Agricultura Familiar foram premiados três vezes, com o Prêmio Elo Cidadão nos anos 2009 e 2010 nas áreas de meio ambiente e cultura.

Secretário Executivo da Agropecuária e da Pesca – Rômulo Araújo Montenegro

Bacharel em Direito pelo Instituto Paraibano de Educação (UNIPÊ). É Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Doutorando pela Universidade Del Museo Social Argentino. Foi Diretor da Associação dos Plantadores de cana da Paraíba – ASPLAN; Gestor e Supervisor da estação de Camaratuba. Atualmente, é produtor de Cana de Açúcar nos municípios de Alagoinha, Araçagi e Alagoa Grande, desde o ano de 1994.

Secretário de Estado da Infraestrutura – Efraim de Araújo Morais

Natural de Santa Luzia, formado em Engenharia Civil pela UFPB. Foi Diretor Técnico da Suplan entre 1979 e 1982. Exerceu dois mandatos como Deputado Estadual (1983 a 1991), três como Deputado Federal (1991 a 2003) e conclui atualmente o mandato como Senador da República e parlamentar do Mercosul como representante do Brasil (2007-2011). No Senado Federal, foi líder da minoria, Primeiro Secretário (2005-2009) e Presidente da CPI dos Bingos. No Congresso Nacional foi Vice-Presidente da Mesa (2001-2002), tendo assumido a Presidência em setembro de 2001.

Secretário de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico Renato Costa Feliciano 

É empresário, bacharel em Direito pela UFPB e Diretor Presidente do Sistema Rainha de Comunicação e da Rádio Panorâmica FM – Campina Grande. Consultor administrativo da UNICTS Faculdades (Brasília) e UNESC Faculdades (Campina Grande). Foi vereador do Município de Campina Grande, no mandato entre os anos de 2006 e 2008, onde presidiu a Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle da Câmara Municipal de Campina Grande. Foi Assessor Parlamentar na Câmara dos Deputados no período entre Janeiro de 1999 a Janeiro de 2003, tendo ocupado nessa oportunidade o cargo de chefe de Gabinete entre os anos de Janeiro de 2000 e Janeiro de 2003.

Secretário de Estado da Cidadania e da Administração Penitenciária – José Alves Formiga 

É natural de Sousa. Graduado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com Especialização em Direito Constitucional pela UFPB e Mestrado em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Doutorando em Direito Público pela UMSA de Buenes Aires, Argentina. É professor da Universidade Federal de Campina Grande em Sousa e Presidente da OAB de Sousa.

Secretário Executivo da Cidadania e da Administração Penitenciária – Denis Soares dos Santos

Bacharel em Direito pelo Unipê, doutorando em Ciências Jurídicas pela Universidad del Museo Social Argentino (UMSA). Foi deputado estadual por dois mandatos, onde exerceu a presidência da Comissão Permanente de Segurança Pública. É presidente estadual do Partido Verde e presidente da Associação das Praças da Polícia e Bombeiros Militares (Aspra). Ascom