terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Curso profissionalizante de corte e costura foi iniciado com apenadas do Presídio Feminino de Cajazeiras

CIDADES - Foi aberto na manhã de ontem, segunda-feira (20) no Presídio Feminino de Cajazeiras o curso profissionalizante de corte e costura promovido pelo CENDAC, em parceria com a Secretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres e Prefeitura Municipal, através da Secretária Especial de Políticas Públicas para as Mulheres, com o apoio da Eletrobrás.

O curso faz parte de uma série de outros cursos, como arte-culinária, cabeleireira e agente administrativo, que serão ministrados para mulheres em reconhecida situação de risco social, como forma de enquadrá-las no mercado de trabalho formal e até mesmo em suas próprias residências, permitindo, assim, a geração de emprego e renda para elas e seus familiares.

Na solenidade de abertura, a secretária Ana Cleuda de Souza enalteceu a conquista do curso para as apenadas, agradecendo ao juiz das Execuções Penais da Comarca de Cajazeiras, Dr. José Djacir Alves, e ao diretor do Presídio Feminino, o popular Chiquinho de Moisés pelo acolhimento à equipe organizadora.

Ela destacou ainda o empenho do prefeito Léo Abreu em trazer para Cajazeiras cursos profissionalizantes tão importantes, sobretudo para serem ministrados a mulheres em situação de risco social ou que ainda não tiveram oportunidade de se profissionalizarem ou serem inseridas no mercado de trabalho.

Também na segunda-feira, dia 20, foram iniciados os cursos de arte-culinária, no CASERVI, na antiga Escola Duque de Caxias, em frente ao teatro Íracles Pires, de cabeleireira, no Centro de Referência de Atendimento à Mulher Susane Alves, por trás da Secretaria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres, e de Agente Administrativo, no auditório da Procuradoria Geral do Município, por trás do Fórum Ferreira Júnior.

Todos os cursos terão uma carga horária de 200 horas-aula, com certificado expedido pelo Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (CENDAC).