domingo, 19 de dezembro de 2010

Em Patos; Policial militar se envolve em acidente que menor morre e foge sem prestar socorro ás demais vítimas

POLICIAL - Por volta das 16hs00 de ontem, sábado (18), no Km 341 da BR-230, próximo à central da Conab, em Patos, aconteceu um acidente que provocou a morte de uma menor de nome Wilma, 14 anos. O veículo, um Monza, cor vinho, placas: KFK-8929, São José do Egito-PE, era conduzido pelo PM Francisco Robério de Medeiros Cavalcanti, residente em Patos, cujo destacamento é no Rio Grande de Norte, além de exercer a função de moto taxista.

Com o PM trafegavam pela BR sentido Patos – Distrito Santa Gertrudes, seu primo Marcelo Ferreira da Silva Filho, 27 e quatro garotas, todas menores, dentre elas Wilma. Fora esta que morreu no local ao ser arremessada contra o pára-brisa, tendo parte do crânio esmagado, os demais passageiros tiveram apenas pequenas escoriações, sendo atendidos no Hospital Regional de Patos e liberados em seguida.

Uma das garotas revelou que no momento do acidente chovia. Segundo a mesma, o motorista perdeu o controle do carro que rodopiou na pista e foi de encontro ao meio-fio. Ao se chocar com este capotou. Robério ao sair do veículo não prestou socorro às vítimas. “Ele quando conseguiu sair do carro ficou na pista, pediu carona e foi embora”, comentou a menor.

Wilma ficou presa às ferragens e seu corpo só foi retirado com o uso de ferramentas especiais do Corpo de Bombeiros. A delegada de Polícia Civil, Dra. Ana Valdenice ouviu as menores, vítimas do acidente e colocou seu pessoal em diligência para localizar o PM que deixou de prestar socorro, o qual pode responder por homicídio culposo (sem intenção de matar), caso não consiga livrar o flagrante.  Da redação com informações de PBnotícias