segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Maranhão e Ricardo confirmam companhia à visita de Lula na PB

POLÍTICA - Os governadores eleito, Ricardo Coutinho (PSB), e o atual, José Maranhão (PMDB), já confirmaram que vão acompanhar a visita do presidente Lula (PT) à cidade de São José de Piranhas, no alto sertão do Estado. No entanto, de acordo com a assessoria da Presidência da República, no local não vai haver qualquer tipo de solenidade ou discurso de Lula.

Segundo a Secretaria de Comunicação do Estado, Maranhão teria recebido o convite para acompanhar o presidente desde Juazeiro do Norte (CE), mas decidiu encontrá-lo apenas na cidade paraibana. Ricardo Coutinho também deve chegar no sertão para esperar o presidente às 9h.

A 17 dias do fim do governo, o presidente visita o Nordeste para acompanhar alguns dos principais projetos de sua gestão, como as obras da ferrovia Transnordestina. Aqui na Paraíba a presença de Lula é justificada pela transposição do rio São Francisco, cuja construção de um dos tunéis, na cidade de São José de Piranhas, vai ser fiscalizada. A parada seguinte será na cidade de Salgueiro, em Pernambuco.

A presidenta eleita, Dilma Rousseff, não acompanha Lula nesta viagem. Segundo a assessoria, ela vai estar em Porto Alegre com a família, onde comemora o aniversário de 63 anos.