sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Corpo de Epitácio chega à Cajazeiras por volta de 02h da madrugada

CIDADES - Conforme informações de familiares, o corpo do ex-prefeito Epitácio Leite Rolim será velado inicialmente no Parque Morada da Paz e sairá de João Pessoa por volta das 19h00, e a previsão de chegada é de 02h00 da madrugada seguindo para a Central de Velório Memorial Esperança.


Segundo o presidente do legislativo cajazeirense vereador Marcos Barros, a Câmara Municipal deverá realizar uma sessão especial para homenagear o líder político Epitácio Leite Rolim. A sessão deverá ocorrer na tarde deste sábado antes da missa e sepultamento do ex-prefeito.

Sepultamento de Epitácio deverá ocorrer no final da tarde de sábado

O sepultamento do ex-prefeito Epitácio ocorrerá no final da tarde deste sábado (18), após celebração da missa de corpo presente na Catedral Nossa Senhora da Piedade. O cortejo seguirá para o Cemitério Coração de Maria.

BREVE HISTÓRICO DE EPITÁCIO LEITE ROLIM:

Descendente da tradicional família ROLIM, Epitácio tinha 81 anos, era filho do casal José Leite Rolim e Tertulina Bandeira Rolim, e era pai de Epitácio Leite Rolim Filho e Patrícia.

Formado em medicina pela Universidade da Bahia (atual Universidade Federal da Bahia) no ano de 1957, Dr. Epitácio se especializou em Ortopedia, Traumatologia e Reumatologia.

Conhecido como pai da pobreza, Epitácio foi prefeito de Cajazeiras por três mandatos, onde também ocupou o cargo de vice-prefeito; Foi prefeito de Cachoeira dos Indios por um mandato; deputado Estadual por duas legislaturas;

Secretário de Estado no Governo João Agripino, ocupando a pasta da saúde e Superintendente do 9º Núcleo Regional de Saúde por vários anos.

Foto: Sertão Informado

Texto: J.França/CZN