terça-feira, 21 de setembro de 2010

Inusitado: Cor laranja rouba a cena durante um comício maranhista que seria ‘onda de vermelho’ no Sertão

NOTÍCIAS: 21/09/2010 - O que deveria ser apenas um comício de maranhistas acabou se transformando numa das cenas mais inusitadas desta campanha, no último sábado, dia 18, no Vale do Piancó. O deputado federal e candidato à reeleição, Wellington Roberto (PR), que é aliado de José Maranhão, realizou uma carreata que culminou com um comício no centro de Itaporanga.

Em cima de um palanque tomado de maranhistas, o primeiro a falar foi o prefeito de Itaporanga, Djaci Brasileiro (PSDB), que apoia Ricardo Coutinho para governador e Wellington Roberto para deputado federal. Durante o discurso ele soltou o verbo e fez duras críticas a Maranhão. O prefeito denunciou que todas as obras do governo estadual em Itaporanga foram paralisadas, inclusive a adutora que foi iniciada. Brasileiro ainda aproveitou e pediu voto para Ricardo Coutinho (PSB), ao Governo; Cássio e Efraim, para o Senado; Lindolfo Pires, a deputado estadual, e Wellington Roberto, a deputado federal.


De repente a cor laranja surgiu de dentro do vermelho e Wellington Roberto se viu no meio do colorido, ficando o povo “boquiaberto” sem conseguir entender o que estava acontecendo. “O povo não entendia nada: carro de som com fotos de Maranhão, mas tocando músicas de Ricardo”, relata o jornalista Ricardo Pereira, da rádio Correio do Vale AM, da cidade de Itaporanga.


Ao ouvir as declarações do prefeito no palanque cheio de aliados de Maranhão, ninguém teve a coragem de rebater as críticas contra o governador licenciado, inclusive, o próprio Wellington preferiu adotar o silêncio e se limitar, apenas, em pedir votos para a candidatura dele. Isso porque, outros seis prefeitos que também apoiam Wellington Roberto para a Câmara Federal estavam no palanque, sendo que, uma parte apoia Ricardo para governador e outra é favorável à reeleição de Maranhão.

Por Dida Gonçalves