quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Quinto chama Benjamin de sanguessuga e diz que Maranhão construiu aeroporto particular com recursos do Governo do Estado


Em comício que participou na cidade de Cacimba de Dentro, vizinha ao município de Araruna – terra natal do governador José Maranhão - , o deputado Quinto de Santa Rita, denunciou que o candidato da coligação “Paraíba Unida” construiu um aeroporto particular com dinheiro do Estado. O deputado acusou o candidato a deputado federal Benjamin Maranhão (sobrinho do governador) de ter lhe tirado o apoio de quatro prefeitos. 


POLÍTICA: 30/09/2010 - O deputado Quinto de Santa Rita, do PMDB, chamou o ex-deputado Benjamin Maranhão de “sanguessuga” e disse que o governador José Maranhão construiu um aeroporto em Araruna, com dinheiro público, com o único objetivo de lhe beneficiar.

As denúncias de Quinto foram feitas em um comício que ele participou na cidade de Cacimba de Dentro no último dia 27 com a presença de amigos que seguem a sua candidatura.

Segundo Quinto, o governador José Maranhão construiu uma pista de pouso em Araruna com dinheiro do Estado. “O único objetivo é lhe beneficiar, já que só quem tem avião por aqui é ele”, diz ele.

A fala de Quinto foi gravada em vídeo que o GiroPB divulga em primeira mão. O deputado fala por mais de 20 minutos, mas apenas 10 por cento da conversa foi gravada.

Ele diz que perdeu quatro prefeitos paraibanos que votavam em sua candidatura para deputado federal. Conforme a denúncia de Quinto, o ex-deputado Benjamin Maranhão comprou os prefeitos, já que ele é candidato à Câmara Federal nas eleições deste ano.

No evento, Quinto solta o verbo em cima da família Maranhão e chama a deputada Olenka Maranhão de “camburão”.

O deputado também diz que Maranhão não levou a Universidade para Araruna porque tem medo que as pessoas se formem, adquiram consciência e deixem de lhe acompanhar politicamente.

As denúncias do deputado (Veja o vídeo), comprovam as informações do PBacontece acerca do rompimento do seu pai, o prefeito de Santa Rita, Marcus Odilon, com o grupo político do governador José Maranhão, na noite desta quarta-feira (29/09). A notícia caiu como uma bomba nos meios políticos e foi objeto de pesadas críticas de assessores, correligionários e puxa-sacos da Família Ribeiro Coutinho.

Não foram poucos os telefonemas para a redação do PBacontece e seus profissionais, especialmente o diretor-presidente Deczon Cunha, que teria sido chamado de “dublê de jornalista” pelo prefeito, conforme noticiou um site local.

O vídeo não só comprova como ratifica o compromisso deste portal com a informação verdadeira, mesmo que isto desagrade alguns bajuladores de plantão. Reiteramos o nosso compromisso com o jornalismo ético e responsável, pautado pelo direito universal da livre expressão e do respeito ao contraditório.


Da redação com GiroPB