sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Cássio acusa Wilson de cometer crime de falsidade ideológica

NOTÍCIAS: 24/09/2010 - É da maior gravidade a denúncia feita na manhã desta sexta-feira (24) pelo ex-governador Cássio Cunha Lima contra o deputado Wilson Santiago, que teria criado a onda de boatos sobre uma possível renúncia de Cássio à sua candidatura ao Senado.

No início da semana, diversos jornalistas receberam torpedos em seus celulares dando conta de uma possível renúncia de Cássio a sua candidatura ao Senado.

"Não renunciei a minha candidatura, até porque meu processo encontra-se no TSE sem relator designado ainda", disse Cássio e seu twitter. Cássio classificou o boato da renúncia como “desespero” e disse que o responsável pela divulgação foi o deputado Wilson Santiago.

"Desespero! É assim que classifico a postura desleal de Wilson Santiago ao usar indevidamente o nome do TRE para mentir", disse Cássio em mensagem no twitter.

"Além do desespero de Wilson Santiago no guia, espalharam torpedos para jornalistas usando criminosamente o nome do TRE. Meus advogados já adotaram as medidas cabíveis junto a Justiça Eleitoral. Espero que o TRE
O grave da denúncia do ex-governador Cássio é que os torpedos saíram em nome do TRE. Ou seja, segundo Cássio,  para criar o boato, Wilson Santiago usou o nome do TRE.

Se a divulgação dos torpedos mentirosos já é um fato grave para um candidato, usar o nome da Côrte eleitoral se constitui em crime de falsidade ideológica.

Para o ex-governador Cássio, o desespero tomou conta da campanha do deputado Wilson Santiago e por isso ele partiu para o expediente de criar boatos em nome do TRE.

Cássio pediu, através de seus advogados, que o TRE apurasse a divulgação dos torpedos. Agora ele diz textualmente que o responsável pelo crime é o deputado Wilson Santiago. Fonte: Zé Euflávio