terça-feira, 28 de setembro de 2010

Deputado é preso pela PF por suspeita de compra de voto




POLICIAL: 28/09/2010 - A Polícia Federal deteve nesta segunda-feira (27), em Boa Vista, o deputado federal e candidato a reeleição Urzeni Rocha (PSDB), por suspeita de compra de voto.

Com ele, os agentes encontraram R$ 8.500 em dinheiro, que estavam em uma valise, no banco do carro que dirigia. No porta-malas do veículo, os policiais localizaram materiais publicitários de sua campanha. Rocha estava acompanhado de servidores públicos estaduais.


O deputado foi levado à Superintendência da Polícia Federal de Roraima, para prestar esclarecimentos.


"Há indício de abuso de poder político, uma vez que ele estava acompanhado de funcionários públicos, que não negaram em depoimento que trabalham na campanha dele", disse o superintendente da Polícia Federal, Herbert Gasparini.


A PF instaurou inquérito para apurar o caso. Rocha será investigado também por suposto crime de desobediência, já que ele se negou a sair do veículo, no momento da ação policial.


Depois de ouvido, Rocha foi liberado. O dinheiro foi apreendido e será depositado em uma conta judicial, no Banco do Brasil.


Outro lado

Em depoimento, o deputado negou que o dinheiro encontrado com ele seria utilizado para comprar voto, segundo a polícia. A reportagem não conseguiu localizar o advogado dele.