quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Ministério Público Eleitoral manda Tião Lucena calar a boca

ImageNOTÍCIAS: 30/09/2010 - Não faz 20 minutos que saiu daqui de casa um oficial de justiça. Ele veio me entregar notificação de mais uma ação proposta contra o blog pelo Ministério Público Eleitoral. 
 
Agora o Ministério pede ao juiz a aplicação de multa e o fechamento do blog, desta vez sob a acusação de que fiz propaganda eleitoral irregular do candidato a deputado federal Abelardinho Jurema.

Na verdade, o Blog do Tião noticiou, em dias da semana passada, um jantar de adesão que Abelardo realizou para angariar fundos de campanha. Ilustrando a matéria, foi colocada uma foto de Abelardinho, na qual continha seu número de candidato. Não deu meia hora fui advertido por Edmilson, meu irmão, para o fato da foto conter número do candidato, o que poderia me causar problemas. Tirei a matéria do ar com foto e tudo.

O Ministério Público, porém, pegou o pião na unha, aproveitou que a foto esteve no ar e moveu a ação. E afirma, na petição que instrui o processo, que a matéria continua publicada e sendo lida, tanto que pede em liminar a sua imediata retirada. Mas, repito, o texto e a foto de Abelardinho ficaram no ar por pouco tempo, um tempinho de nada.

Bem, agora vou ao escritório de Johnson e Edward Abrantes levar a notificação para eles me defenderem de mais um barbaro crime praticado. Não estranhem se este blog amanhecer a quinta-feira fora do ar.

Enquanto isso, o Tiao Bonitão fica feio de tristeza.
 
Por Tião Lucena