quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Vitalzinho emite opinião sobre temas polêmicos e defende que governo faça reformas


POLÍTICA: 23/09/2010 - O candidato a Senador pela Coligação Paraíba Unida Vital do Rego Filho, Vitalzinho (PMDB) tem aproveitado debates e entrevistas dos quais participa para emitir opinião sobre temas polêmicos, como aborto, maioridade penal e fim de privilégios aos parlamentares. Ele disse que, no Senado, será o “Senador das Reformas”, ao defender que o governo faça as reformas que o país precisa “para continuar avançando”.
Vitalzinho disse que a Reforma Política é “a mãe das reformas”, mas destacou a necessidade de concretização de outras reformas importantes, como a Tributária, a do Código Penal e a Previdenciária. Para ele, a reforma política já começou com a aprovação do projeto Ficha Limpa. Ele também se posicionou amplamente favorável ao Voto Facultativo, ao Voto Distrital Misto, ao Financiamento Público de Campanha e ao Sistema Parlamentarista de Governo entre outras medidas.
Posição firme - Vitalzinho destacou que tem posição formada sobre temas polêmicos da atualidade. Como cristão, ele se posicionou absolutamente contrário ao aborto e à legalização das drogas e disse que a proposta da redução da maioridade penal será tratada durante as reformas no Senado. “Hoje o grande mal deste país está efetivamente nas drogas. O governador José Maranhão está atento a essa problemática. Tanto é que investe pesadamente na segurança pública do Estado da Paraíba”.
Sobre imunidade e outros privilégios para os parlamentares, Vitalzinho disse que todas as ações do Congresso Nacional devem ser regulamentadas com princípios da transparência, da ética, da moralidade e da respeitabilidade ao povo. “Sobre imunidade parlamentar, entendo que a imunidade material deve acabar. Sou propenso a isso porque entendo que é esse o principal fator de concessão de determinados privilégios”.
Com relação às passagens aéreas e verba indenizatória, ele defende que estas devem estar expostas nos sites de cada parlamentar. Já em relação ao foro privilegiado, ele também se posicionou contra, pelo mesmo motivo da imunidade parlamentar.
Viltazinho enfatizou que teve participação nessas últimas mudanças e transformações que o país experimentou, com o seu voto como deputado federal e que, como Senador, poderá contribuir ainda mais para o país. “Quero estar no Senado discutindo os programas de governo da presidente Dilma e trabalhando para que a Paraíba volte a ser um Estado com grandes marcas de desenvolvimento”, disse. ASCOM