quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Eduardo campos revela que Lula foi pressionado pelo PMDB para gravar depoimento em favor de Maranhão


NOTÍCIAS: 29/09/2010 - O presidente nacional do PSB, governador e candidato a reeleição para o Governo de Pernambuco, Educardo Campos, afirmou que o presidente Lula foi pressionado pelo PMDB para gravar em favor do governador licenciado, José Maranhão (PMDB). A revelação foi feita na noite desta quarta-feira (29), durante coletiva concedida no Comitê Central da coligação Uma Nova Paraíba, em João Pessoa.
Ricardo, Eduardo e Cássio
“Eu conversei com Lula pessoalmente sobre este quadro. Sei do carinho e respeito que ele tem à vida pública de Ricardo, que sempre honrou essa cidade e o povo paraibano. Lá em Pernambuco repercute muito bem a gestão de Ricardo em João Pessoa. Eu sei o que lula pensa sobre a Paraíba. E justamente por isso, é importante eleger Ricardo para que justiça seja feita”, ressaltou o socialista pernambucano.

Campos citou o declínio da candidatura do pré-candidato Ciro Gomes e dos dois palanques do PT na Paraíba. “A pré-candidatura de Ciro foi trabalhada com muita intensidade. Tentamos e pelejamos por concretizar uma candidatura própria, mas, por decisão de maioria dos diretórios nacional e estaduais, achamos melhor a não candidatura de Ciro”, disse ele.
 
“Naquela ocasião, é que tomamos a posição de apoiar a candidatura de Dilma, que teria 2 palanques na Paraíba: um do PMDB e outro nosso. A candidata resolveu se manter neutra nesta situação, mas Lula não havia decidido que posição tomar”, completou. Ascom