segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Ricardo reforça que vai criar uma Agência de Desenvolvimento Sustentável

POLÍTICA: 27/09/2010 - Ricardo Coutinho afirmou que irá criar uma Agência de Desenvolvimento Sustentável no Estado, durante entrevista no auditório do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da Paraíba (CREA-PB), na manhã desta segunda-feira (27). O candidato da coligação Uma Nova Paraíba informou que, além disso, fará um mapeamento das potencialidades do Estado e premiar municípios que cumpram metas de sustentabilidade.
O socialista declarou que irá premiar com redução no Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS), os municípios que tiverem posturas sustentáveis. “A Paraíba não tem um mapeamento de suas potencialidades, por isso vamos criar uma Agência Estadual de Desenvolvimento Sustentável e premiar municípios que tenham uma postura voltada para sustentabilidade ambiental, isentando-os de alguns impostos, à exemplo do ICMS”, assinalou.

Ricardo afirmou que a Paraíba deve colocar a sustentabilidade em pauta, pois esta é uma postura mundial. “A Paraíba precisa entrar no século 21 e ancorar seu desenvolvimento atrelado à sustentabilidade. Vamos fortalecer as regiões e dialogar com o mundo. Temos que ter condições de disputar mercados com outros Estados do Nordeste, que está em franco desenvolvimento”, finalizou. Ascom